Início / Notícias / Tito Torres relata projeto que propõe programa de saúde oftamológica em idosos

Tito Torres relata projeto que propõe programa de saúde oftamológica em idosos

Na reunião da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, nesta quarta-feira (09/03), o deputado Tito Torres relatou e emitiu parecer favorável ao projeto de lei 120 de 2015. A proposição tem como objetivo a criação do Programa Boa Visão na Terceira Idade, que consiste na avaliação oftalmológica anual e no consequente tratamento de idosos a partir dos sessenta anos.m_1020260

O deputado Tito Torres destaca a importância do Programa. “Como parlamentar e membro suplente da Comissão Extraordinária do Idoso, observo o quanto a saúde das pessoas nessa faixa etária é precária. Esse projeto irá valorizar os idosos trazendo melhoria na qualidade de vida dos mais necessitados que não podem cuidar da visão”, conclui o deputado.

Caso se torne lei, o Programa Boa Visão na Terceira Idade será realizado por meio de multirões e irá depender de convênio a ser celebrado entre municípios e o Estado.

Ainda segundo a proposição, o Estatuto do Idoso afirma que o idoso goza de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, assegurando-lhe as oportunidades e facilidades para preservação de sua saúde, até mesmo obrigando o poder público a assegurar-lhe a efetivação desses direitos por meio de políticas sociais públicas que permitam um envelhecimento saudável e com dignidade.

Além disso, verifique

Tito Torres garante mais de R$ 8 milhões para a infraestrutura de municípios

Ruas calçadas ou pavimentadas são importantes para a qualidade de vida e desenvolvimento econômico. Afinal, o barro e a poeira não são apenas incômodos, eles também podem causar problemas de saúde e prejuízos. Além disso, vias esburacadas atrapalham o transporte de produtos e serviços. Por isso, investir em obras de infraestrutura foi uma preocupação do deputado Tito Torres em 2021. Ao todo, ele destinou mais de R$8 milhões para a infraestrutura de municípios.

Deixe uma resposta