Início / Notícias / Seminário discute crise climática em Minas

Seminário discute crise climática em Minas

Das 20 cidades mais quentes do País em 2023, 19 estão em Minas. A temperatura pode subir até seis graus no Estado nos próximos 70 anos. Estes são alguns dos dados alarmantes apresentados no Seminário Técnico Crise Climática em Minas Gerais que está sendo realizado na Assembleia de Minas. Na abertura do evento, nesta quinta-feira (14/3), Michelle Simões Reboita, pós-doutora em Meteorologia pela Universidade de São Paulo (USP) e professora do curso de Ciências Atmosféricas da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), apresentou as informações acima e alertou que o aquecimento pode afetar cultivos importantes.

“Nosso objetivo com o Seminário é, além de discutir a crise climática no Estado, fomentar projetos de inovação e definir uma agenda de trabalho legislativo sobre o tema. Durante o lançamento da iniciativa, tive a grata surpresa de ter o meu trabalho destacado pelo promotor de Justiça, Carlos Eduardo a quem agradeço pela consideração e reafirmo meu compromisso de seguir defendendo as pautas ambientais e do desenvolvimento sustentável”, diz o deputado Tito Torres. O evento reúne mais de 60 instituições, como universidades, órgãos públicos e entidades.

Ao final do trabalho, a ALMG receberá um relatório contendo diretrizes e sugestões para nortear a elaboração de uma agenda para a atuação do Legislativo, possibilitando a revisão das normas vigentes e a elaboração de novas leis sobre o assunto.

Além disso, verifique

Ligas de Desportos do Vale do Aço e de Barão de Cocais são reconhecidas como entidades de utilidade pública estadual

O deputado Tito Torres teve aprovadas duas leis de sua autoria que representam importantes conquistas ...