Início / Destaque / Anúncio do Governo sobre obras na MG-760 é antecipado por Tito Torres
Foto Alex Ferreira/Diário do Aço
Foto Alex Ferreira/Diário do Aço

Anúncio do Governo sobre obras na MG-760 é antecipado por Tito Torres

O deputado estadual Tito Torres antecipou, na terça-feira (07/07), a informação sobre a retomada das obras na MG-760 divulgada na quarta-feira (08/07) pelo governador. Em sua página no Facebook, Tito Torres falou sobre conversa que teve com os representantes da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) e do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-MG), onde cobrou a pavimentação da estrada. Segundo os responsáveis pela obra, o projeto será retomado em breve. Nesta quarta-feira, o governador Fernando Pimentel disse, durante evento na cidade de Ipatinga, que as intervenções na MG-760 deverão ser iniciadas ainda este ano, reafirmado a informação divulgada por Tito Torres.

De acordo com o Governo, uma empresa contratada pelo Estado deverá iniciar, o quanto antes, o Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA-Rima) para que os impasses de licenciamento da obra desemperrem. O serviço de pavimentação da rodovia foi suspenso em dezembro de 2013, em resposta à ação ajuizada à época pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG).

Proacesso e Caminhos de Minas
O asfaltamento do trecho faz parte do Caminhos de Minas, lançado em 2010, pelo ex-governador, Antônio Anastasia. Este programa sucede o Proacesso – lançado no governo de Aécio Neves – e que foi responsável pela pavimentação de 217 acessos beneficiando diretamente quase dois milhões de mineiros. Já o Caminhos de Minas prevê a pavimentação de 8.122 km de estradas por todo o Estado atendendo a 307 municípios visando promover o desenvolvimento e diminuir as desigualdades socieconômicas em todas as regiões do Estado. O objetivo é encurtar distâncias, diminuir o tempo das viagens e aumentar a capacidade de rodovias que exercem o papel integrador entre os municípios mineiros.

print

 

Além disso, verifique

mg760

AUTORIZADO O INÍCIO DAS OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO DA MG 760

Tito Torres comemora a conquista e destaca o ganho econômico para região Foi assinada a ...

Deixe uma resposta