Início / Notícias / Extensão rural e cooperativismo serão tema de audiência em Viçosa

Extensão rural e cooperativismo serão tema de audiência em Viçosa

O deputado estadual Tito Torres participa, na próxima segunda-feira (13/07), da reunião conjunta das Comissões de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo e de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O evento, que acontece no auditório da Biblioteca Central da Universidade Federal de Viçosa, integra a 86º Semana do Fazendeiro.

O objetivo da audiência é criar um elo entre os setores produtivo e acadêmico e o poder legislativo, para que os deputados possam conhecer as demandas de cada um e adotar medidas que impulsionem o desenvolvimento da região. Principalmente aprimorando a microrregião de Viçosa, que tem, entre suas vocações, a agropecuária e o ensino de ponta.

Entre os convidados estão, o prefeito de Viçosa, Ângelo Chequer, a reitora da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Nilda de Fátima Ferreira Soares, os secretários de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, João Cruz Reis Filho; e de Desenvolvimento Agrário, Glênio Martins de Lima Mariano, entre outras autoridades.

A Semana do Fazendeiro
A Semana do Fazendeiro é o maior e mais tradicional evento de extensão realizado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), com o objetivo de promover o diálogo com a sociedade. A extensão, somada ao ensino e a pesquisa formam a base da filosofia de trabalho da UFV, tornando-a relevante para o país desde a sua fundação. Todo ano, os produtores e empresários rurais e seus familiares frequentam a UFV durante a Semana do Fazendeiro, que conta com leilão de bovinos, de equídeos, minifazenda, exposição de ovinos, e diversas atividades culturais.

Além disso, verifique

Área da Saúde é beneficiada com mais de R$ 18 milhões através do trabalho de Tito Torres em 2021

Unidades Básicas de Saúde e hospitais com estoque de insumos e materiais hospitalares em dia. Treze ambulâncias para transporte de pacientes e acompanhantes, além de cinco aparelhos de tomografia para hospitais de referência em diferentes regiões de Minas. Este foi o saldo do trabalho de Tito Torres para a área da saúde em 2021. Ao todo, a atuação do deputado garantiu mais de R$ 18 milhões para prefeituras e entidades hospitalares.

Deixe uma resposta