Início / Notícias / Projeto propõe declarar de utilidade pública Clube do Cavalo de Jeceaba

Projeto propõe declarar de utilidade pública Clube do Cavalo de Jeceaba

Proposição de autoria do deputado Tito Torres entrou em tramitação na quinta-feira (03/02).

A Associação do Clube do Cavalo de Jeceaba poderá receber o título de utilidade pública estadual através do projeto de lei 3.203/2016, apresentado pelo deputado Tito Torres. A proposição irá tramitar nas comissões de Constituição e Justiça e Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

De acordo com o deputado, a entidade possui a finalidade de divulgar, valorizar, difundir e integrar diferentes costumes, promover continuamente o avanço nos projetos sociais e culturais do município e região.

“A Associação realiza atividades e acontecimentos educativos e culturais, destinados à filantropia e ajuda às pessoas e associações. Por este motivo, a considero merecedora do título”, ressalta o parlamentar.

A Associação
O Clube do Cavalo de Jeceaba promove a realização de eventos ligados aos cavalos e ao meio rural nas diferentes regiões; divulgando e difundindo costumes e informações com aspectos turísticos, ecológicos, culturais e desportivos, para o bem estar da comunidade em geral. A Associação não distribui lucros, vantagens ou bonificações a dirigentes, associados ou mantenedores, sob nenhuma forma, destinando toda sua renda ao atendimento beneficente e gratuito de suas finalidades.

Além disso, verifique

Área da Saúde é beneficiada com mais de R$ 18 milhões através do trabalho de Tito Torres em 2021

Unidades Básicas de Saúde e hospitais com estoque de insumos e materiais hospitalares em dia. Treze ambulâncias para transporte de pacientes e acompanhantes, além de cinco aparelhos de tomografia para hospitais de referência em diferentes regiões de Minas. Este foi o saldo do trabalho de Tito Torres para a área da saúde em 2021. Ao todo, a atuação do deputado garantiu mais de R$ 18 milhões para prefeituras e entidades hospitalares.

Deixe uma resposta