Início / Notícias / Obras de Pavimentação da MG-760 começarão em breve
Foto: Wôlmer Ezequiel/Diário do Aço
Foto: Wôlmer Ezequiel/Diário do Aço

Obras de Pavimentação da MG-760 começarão em breve

Em conversa com representantes da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) e do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-MG), o deputado Tito Torres cobrou o início da pavimentação da MG-760. Segundo os responsáveis pela obra o projeto será retomado em breve.

A pavimentação da estrada MG-760 – que liga a BR262 à BR381 – é esperada há mais de 30 anos e beneficiará milhares de moradores do Médio Piracicaba, Vale do Aço e Zona da Mata. “Fui informado de que está praticamente tudo pronto para que o projeto seja retomado. Essa obra é fundamental para a vida de muitas pessoas e para o desenvolvimento de cidades como São José do Goiabal, Dionísio e várias outras da região”, afirmou Tito Torres.

O asfaltamento do trecho faz parte do Caminhos de Minas, lançado em 2010, pelo ex-governador, Antônio Anastasia. Este programa sucede o Proacesso – lançado no governo de Aécio Neves – e que foi responsável pela pavimentação de 217 acessos beneficiando diretamente quase dois milhões de mineiros. Já o Caminhos de Minas prevê a pavimentação de 8.122 km de estradas por todo o Estado atendendo a 307 municípios.

Segundo o DER-MG, o programa é um grande passo para promover o desenvolvimento e diminuir as desigualdades socieconômicas em todas as regiões do Estado. O objetivo é encurtar distâncias, diminuir o tempo das viagens e aumentar a capacidade de rodovias que exercem o papel integrador entre os municípios mineiros.

Além disso, verifique

humphrey-muleba-LOA2mTj1vhc-unsplash

Academias vão poder reabrir em cidades que estão na onda amarela

No final de julho, Tito Torres solicitou ao Governo que estudasse a retomada do setor ...

Deixe uma resposta