Início / Notícias / Lei Brasileira de Inclusão aprova pagamento de auxílio para deficientes que ingressarem no mercado de trabalho
matéria auxílio inclusão

Lei Brasileira de Inclusão aprova pagamento de auxílio para deficientes que ingressarem no mercado de trabalho

O deputado Tito Torres acredita que nova regra incentiva portadores de necessidades especiais a terem um emprego formal

A sanção do Estatuto da Pessoa com Deficiência – Lei Brasileira de Inclusão traz um grande avanço para os portadores de necessidades especiais que terão seus direitos ampliados e com garantias de mais acesso às políticas públicas. O deputado Tito Torres, que é membro efetivo da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas, destacou uma das inovações criadas pelo Estatuto: o auxílio inclusão que será pago às pessoas com deficiência moderada ou grave que entrarem no mercado de trabalho.

“O auxílio inclusão fará a diferença para muitas famílias. É comum que deficientes necessitem de equipamentos e acessórios especiais, além de cuidados médicos com maior frequência. Uma renda extra será muito bem-vinda e incentiva os portadores de necessidades especiais a buscarem um emprego formal”, ressaltou o parlamentar. Só em Minas, mais de 4 milhões de deficientes serão beneficiados pelas mudanças asseguradas na nova lei.

Na prática, este auxílio inclusão é um estímulo para que pessoas com deficiência possam trabalhar sem perder a renda que recebem pelo Benefício da Prestação Continuada (BPC), que atualmente é de um salário-mínimo. Afinal, com auxílio inclusão fica garantida a continuidade da ajuda financeira do BPC que é concedido aos deficientes de baixa renda. Atualmente, para receber o BPC é necessário ter renda familiar per capita de ¼ de salário-mínimo. Antes de ser sancionada a nova lei, o BPC era suspenso caso a pessoa conseguisse um emprego.

Para acessar o estatuto, clique aqui.

Além disso, verifique

Atendimentos oftalmológicos em Crucilândia

Crucilândia também recebe o mutirão oftalmológico

Através da articulação política e parceria do deputado Tito Torres, cerca de 400 moradores de ...

Um Comentário

  1. oi gente
    gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>