Início / Notícias / Dia D promove inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho
m_image001

Dia D promove inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho

O deputado Tito Torres acredita que evento servirá como intermediador para que o número de deficientes com emprego formal cresça no país

No dia 25 de setembro, sexta-feira, as agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de todos os estados brasileiros reunirão empresas e trabalhadores com alguma deficiência no “Dia D – Dia de Inclusão”. No ano passado, 1.052 pessoas conseguiram se recolocar no mercado por causa da ação. Pessoas com alguma deficiência ou que tenham cumprido o Programa de Reabilitação Profissional pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) poderão participar do evento.

“O Dia de Inclusão é importante, pois, reúne num mesmo espaço as empresas que devem cumprir cotas de inclusão e os trabalhadores que se encaixam nesse perfil. Espero que neste ano a participação supere os resultados do ano passado” afirma o deputado Tito Torres, que é membro efetivo da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

A iniciativa de realizar a ação partiu de experiências realizadas em Mato Grosso, em 2012, e na Bahia, em 2013, que apresentaram excelentes resultados, em especial na mobilização e conscientização de atores locais. Com o sucesso da mobilização, o Ministério do Trabalho decidiu expandir a proposta a todos os executores do Sine, com as ações ocorrendo nas cinco regiões do País.

Estão envolvidos no “Dia D”, além do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Sine e secretarias de Trabalho, os Ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Turismo, das Cidades, da Educação e da Previdência, além do Instituto Nacional do Seguro Social e da Secretaria de Direitos Humanos.

Para mais informações acesse: Portal Brasil

Além disso, verifique

Tito Torres participa de entrega de casas populares nas comunidades de Estiva e Caju na cidade de Jequitinhonha.

Primeiro mandato de Tito Torres garante conquistas para milhares de mineiros

Reeleito deputado estadual, Tito Torres encerra seu primeiro mandato com um saldo de mais de ...

Deixe uma resposta