Início / Notícias / Dia D promove inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho
m_image001

Dia D promove inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho

O deputado Tito Torres acredita que evento servirá como intermediador para que o número de deficientes com emprego formal cresça no país

No dia 25 de setembro, sexta-feira, as agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de todos os estados brasileiros reunirão empresas e trabalhadores com alguma deficiência no “Dia D – Dia de Inclusão”. No ano passado, 1.052 pessoas conseguiram se recolocar no mercado por causa da ação. Pessoas com alguma deficiência ou que tenham cumprido o Programa de Reabilitação Profissional pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) poderão participar do evento.

“O Dia de Inclusão é importante, pois, reúne num mesmo espaço as empresas que devem cumprir cotas de inclusão e os trabalhadores que se encaixam nesse perfil. Espero que neste ano a participação supere os resultados do ano passado” afirma o deputado Tito Torres, que é membro efetivo da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

A iniciativa de realizar a ação partiu de experiências realizadas em Mato Grosso, em 2012, e na Bahia, em 2013, que apresentaram excelentes resultados, em especial na mobilização e conscientização de atores locais. Com o sucesso da mobilização, o Ministério do Trabalho decidiu expandir a proposta a todos os executores do Sine, com as ações ocorrendo nas cinco regiões do País.

Estão envolvidos no “Dia D”, além do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Sine e secretarias de Trabalho, os Ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Turismo, das Cidades, da Educação e da Previdência, além do Instituto Nacional do Seguro Social e da Secretaria de Direitos Humanos.

Para mais informações acesse: Portal Brasil

Além disso, verifique

WhatsApp Image 2018-06-20 at 14.53.14 (1)

Deputado participa do 35º Congresso da AMM

Tito Torres se reuniu com lideranças de diferentes regiões de Minas, no dia 20 de junho, ...

Deixe uma resposta