Início / Destaque / Tito Torres ressalta importância do Selo de Inspeção Municipal, tema de encontro organizado pela Amepi e Consmepi
m_iguaria-doce-compota-geleia-conserva

Tito Torres ressalta importância do Selo de Inspeção Municipal, tema de encontro organizado pela Amepi e Consmepi

Com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre a implantação do Selo de Inspeção Municipal (SIM), a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi) e o Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Médio Rio Piracicaba (Consmepi) irão realizar, no dia 14 de agosto às 13h30, na Câmara Municipal de São Domingos do Prata, um encontro destinado às agroindústrias de origem animal e vegetal.

“O SIM é um importante instrumento para o desenvolvimento da agroindústria da região. Através dele será possível oferecer garantia sanitária ao consumidor e também a oportunidade de pequenas empresas e produtores rurais comercializarem seus produtos de maneira legalizada. Por isso é importante que setores públicos, agricultores, açougueiros, abatedouros, dentre outros produtores participem deste processo”, defende o deputado Tito Torres.

O encontro contará com palestra a ser ministrada pelo técnico do setor de Desenvolvimento Econômico da Associação Mineira de Municípios (AMM), Leandro Rico. Interessados em participar devem confirmar presença até o dia sete de agosto, pelo telefone (31) 3852-1541 ou através do e-mail amepi@amepi.org.br.

Selo de Inspeção Municipal (SIM)
O SIM emite certificado de qualidade a empresas e empreendedores que atendam às exigências sanitárias vigentes em legislação específica e que também possuam qualidade e higiene em seu processo de produção. Controla ainda a qualidade dos produtos de origem animal, como embutidos, queijo, mel e doces, monitorando e inspecionando a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia todos estes produtos.

Além disso, verifique

Oportunidade para os artistas mineiros

Projeto oferece opção para artistas durante a pandemia. Inscrições do programa começam dia 26 de maio, ...

Deixe uma resposta