Início / Destaque / Centro de Equoterapia é inaugurado beneficiando cidades do Médio Piracicaba

Centro de Equoterapia é inaugurado beneficiando cidades do Médio Piracicaba

A AICT – Associação Itabirana do Cavalo do Trabalho realizou no domingo (19) na comunidade da Pedra Furada, em Nova Era, a inauguração do seu Centro de Equoterapia. O espaço já está em funcionamento desde o mês passado atendendo praticantes de Bela Vista de Minas, Itabira, São Domingos do Prata, João Monlevade e Nova Era. O deputado Tito Torres participou da cerimônia ao lado da prefeita Laura, de Nova Era, e dos vereadores Moriá Benevides e Ana Paula Araújo. 

“É um grande orgulho poder acompanhar o trabalho dessa instituição que recebeu o título de utilidade pública através de um projeto de lei de minha autoria. Parabenizo a todos os envolvidos principalmente o Bruno Passos, presidente da AICT que também cedeu o espaço para realização semanal das sessões, e a toda a equipe. Cláudia Heringer (psicóloga), Vanessa Brandão (fisioterapeuta), João Pedro (auxiliar de pista) e Luana Barony (estagiária) estão todos de parabéns pelo trabalho que fazem”, destacou o parlamentar. 

Na equoterapia o cavalo é usado para buscar o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência ou necessidades especiais. Como é o caso do Samuel, garotinho com pouco mais de 2 anos com diagnóstico de paralisia cerebral e microcefalia. Através da equitação ele já apresenta melhora no equilíbrio, consciência corporal, desenvolvimento da fala entre outros.

Além disso, verifique

Logomarca do projeto Recomeça Minas

Aprovado plano que pretende incentivar a economia mineira

De autoria de todos os parlamentares, o Projeto de Lei (PL) 2.442/21, que traz o ...

Deixe uma resposta