Início / Notícias / Entidade beneficiada por projeto de Tito Torres inaugura Centro de Equoterapia

Entidade beneficiada por projeto de Tito Torres inaugura Centro de Equoterapia

A AICT – Associação Itabirana do Cavalo do Trabalho realizou no domingo (19) na comunidade da Pedra Furada, em Nova Era, a inauguração do seu Centro de Equoterapia. O espaço já está em funcionamento desde o mês passado atendendo praticantes de Bela Vista de Minas, Itabira, São Domingos do Prata, João Monlevade e Nova Era. O deputado Tito Torres participou da cerimônia ao lado da prefeita Laura, de Nova Era, e dos vereadores Moriá Benevides e Ana Paula Araújo. 

“É um grande orgulho poder acompanhar o trabalho dessa instituição que recebeu o título de utilidade pública através de um projeto de lei de minha autoria. Parabenizo a todos os envolvidos principalmente o Bruno Passos, presidente da AICT que também cedeu o espaço para realização semanal das sessões, e a toda a equipe. Cláudia Heringer (psicóloga), Vanessa Brandão (fisioterapeuta), João Pedro (auxiliar de pista) e Luana Barony (estagiária) estão todos de parabéns pelo trabalho que fazem”, destacou o parlamentar. 

Na equoterapia o cavalo é usado para buscar o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência ou necessidades especiais. Como é o caso do Samuel, garotinho com pouco mais de 2 anos com diagnóstico de paralisia cerebral e microcefalia. Através da equitação ele já apresenta melhora no equilíbrio, consciência corporal, desenvolvimento da fala entre outros.

Além disso, verifique

Tela votação remota Assembleia de Minas

Aprovada em definitivo PEC que transfere recursos para municípios

Emenda à Constituição já pode ser promulgada pela Mesa da ALMG após aprovação nesta segunda ...

Deixe uma resposta