Início / Notícias / Cavalgada beneficente movimenta Dom Joaquim

Cavalgada beneficente movimenta Dom Joaquim

Acompanhado de lideranças políticas da região, o deputado Tito Torres participou no domingo (11/10), do Encontro de Cavaleiros, em prol do Hospital Nossa Senhora das Graças, na cidade de Dom Joaquim. O evento fez parte da “Festa Dom-joaquinense Ausente e Amigos”, que aconteceu nos dias 09, 10 e 11 de outubro, na Fazenda do Sr. Paulo Lima, localizada na saída para o município de Conceição do Mato Dentro.

Foram aproximadamente 3Km de cavalgada, partindo da barragem, indo em direção a Fazenda do Senhor Paulo Lima. Várias comitivas marcaram presença, como as de Guanhães, Senhora do Porto, Alvorada, Conceição, Gororós, entre outras.

Tito Torres na companhia do ex-prefeito do município Romani e lideranças políticas.

O evento foi organizado pela Irmandade do referido Hospital, com o objetivo de arrecadar fundos para a instituição. Atualmente, a entidade é a única que atende aos mais de 5 mil moradores de Dom Joaquim, e vem enfrentando sérios problemas de repasse de verbas, quase encerrando suas atividades no início do ano.

“O Hospital está lutando para manter suas portas abertas. Tenho confiança de que grandes resultados serão alcançados se a comunidade se unir com os mesmos objetivos”, ressalta Tito Torres.

O Hospital Nossa Senhora das Graças é uma instituição filantrópica, ou seja, se mantém de recursos próprios sem nenhum vínculo com órgãos administrativos como prefeitura ou Estado. A ideia desse e de outros eventos beneficentes em prol da instituição, é fortalecer a entidade, tornando-a auto-suficiente, sem que ela dependa de órgãos públicos e continue prestando atendimento de melhor qualidade para a comunidade.

Tito Torres acompanhado do vereador Dilsinho, do fazendeiro Paulo Lima e do líder político Nem.
Tito Torres acompanhado do vereador Dilsinho, do fazendeiro Paulo Lima e do líder político Nem.

As principais demandas são médicos para o turno do dia, instalação de leitos adequados, ventiladores mecânicos e laboratório para exames que possibilitará o alvará sanitário para fazer convênio com o SUS e outros planos de saúde privados.

Caso tenha interesse em ajudar a instituição, ligue: (31)3866-1131 ou (31)3829-8150.

Além disso, verifique

Atenção gestores municipais: Funasa abre processo seletivo para repasse de recursos

Foi publicada no dia 13/08, no Diário Oficial da União (D.O.U), a Portaria Funasa nº ...

Deixe uma resposta