Início / Notícias / Sancionado Projeto de Lei que torna Clube de João Monlevade de utilidade pública

Sancionado Projeto de Lei que torna Clube de João Monlevade de utilidade pública

O Floresta Clube Dr. Henri Meyers recebeu o título através de proposição do deputado Tito Torres.

Mais um projeto de lei do deputado Tito Torres foi sancionado pelo governador. A proposição 1.560 de 2015, que declara de utilidade pública o Floresta Clube Dr. Henri Meyers (FCHM), com sede em João Monlevade, foi sancionada pelo governador, na quinta-feira (15/10), se tornando a Lei de número 21.793 de 2015. Através deste benefício a entidade terá condições de melhorar os serviços que presta à comunidade. O título de utilidade pública credencia a instituição a pleitear auxílios e benefícios junto aos poderes públicos.

“O Floresta Clube merece este título por destinar toda sua renda ao atendimento beneficente e gratuito da população”, ressalta o deputado Tito Torres. O Floresta Clube Henry Meyers foi criado com o objetivo de representar a classe de pescadores e atiradores amadoristas, disciplinar a prática desses esportes e proporcionar aos seus sócios e às suas famílias a promoção de eventos.

Além disso, a entidade também atua na proteção, recuperação e defesa do meio ambiente, da paisagem natural, cultural, histórica e social, busca a defesa e a proteção da Bacia Hidrográfica do Rio das Pacas e dos Rios Piracicaba e Doce. Estes rios abrangem não só a cidade de João Monlevade, mas também outros municípios mineiros como Alvinópolis, Barão de Cocais, Itabira, entre outros.

m_Lei Floresta Clube

Além disso, verifique

Atenção gestores municipais: Funasa abre processo seletivo para repasse de recursos

Foi publicada no dia 13/08, no Diário Oficial da União (D.O.U), a Portaria Funasa nº ...

Deixe uma resposta