Início / Destaque / Associação Itabirana do Cavalo do Trabalho pode ser declarada de utilidade pública

Associação Itabirana do Cavalo do Trabalho pode ser declarada de utilidade pública

Proposição de autoria do deputado Tito Torres entrou em tramitação na quinta-feira (17/03).

A Associação Itabirana do Cavalo do Trabalho (AICT) poderá receber o título de utilidade pública estadual através do projeto de lei 3.391 de 2016, apresentado na Assembleia Legislativa pelo deputado Tito Torres. A proposição irá tramitar nas comissões de Constituição e Justiça e Agropecuária e Agroindústria.

Segundo Tito Torres, a Associação foi criada com o objetivo de congregar os criadores de cavalo, promover eventos, encontros, coordenar reuniões, exposições, convenções proporcionando aos associados conhecimento e atualização constante sobre a criação e seu desenvolvimento.

“Além disso, a entidade também apoia projetos voltados ao uso do cavalo para finalidades terapêuticas, visando o bem-estar físico e psicológico do ser humano”, ressalta o deputado.

A Associação Itabirana do Cavalo do Trabalho é uma entidade de natureza civil, sem fins lucrativos. Funcionando há mais de um ano, com sede em Itabira-MG, tem se tornado sólida e respeitada com o passar do tempo. A cada dia, a entidade consegue agregar mais associados trazendo credibilidade pela qualidade e seriedade dos eventos que realiza.

Além disso, verifique

Logomarca do projeto Recomeça Minas

Aprovado plano que pretende incentivar a economia mineira

De autoria de todos os parlamentares, o Projeto de Lei (PL) 2.442/21, que traz o ...

Deixe uma resposta