A Associação Itabirana do Cavalo do Trabalho (AICT) poderá receber o título de utilidade pública estadual através do projeto de lei 3.391 de 2016, apresentado na Assembleia Legislativa pelo deputado Tito Torres. A proposição irá tramitar nas comissões de Constituição e Justiça e Agropecuária e Agroindústria.
Segundo Tito Torres, a Associação foi criada com o objetivo de congregar os criadores de cavalo, promover eventos, encontros, coordenar reuniões, exposições, convenções proporcionando aos associados conhecimento e atualização constante sobre a criação e seu desenvolvimento.
“Além disso, a entidade também apoia projetos voltados ao uso do cavalo para finalidades terapêuticas, visando o bem-estar físico e psicológico do ser humano”, ressalta o deputado.
A Associação Itabirana do Cavalo do Trabalho é uma entidade de natureza civil, sem fins lucrativos. Funcionando há mais de um ano, com sede em Itabira-MG, tem se tornado sólida e respeitada com o passar do tempo. A cada dia, a entidade consegue agregar mais associados trazendo credibilidade pela qualidade e seriedade dos eventos que realiza.