Início / Destaque / UEMG de Monlevade ganha curso de Engenharia Mecânica
Imagem de Capri23auto por Pixabay
Imagem de Capri23auto por Pixabay

UEMG de Monlevade ganha curso de Engenharia Mecânica

Através da articulação do deputado Tito Torres junto ao Governo de Minas e à Reitoria da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), foi aprovada a criação do curso de Engenharia Mecânica na unidade de João Monlevade. Serão disponibilizadas para o primeiro semestre letivo de 2021 a criação de uma turma de 40 vagas para estudantes, que prestarem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou forem escolhidos pelo Sistema de Seleção Unificado (SiSU).

De acordo com a diretora da unidade, Júnia Soares Alexandrino, o apoio de Tito Torres foi fundamental para essa conquista. “Agradecemos a grande força dada pelo deputado, num esforço conjunto com a gestão passada do diretor José Rubenildo, para que o curso de Mecânica viesse para Monlevade. O pai dele, Mauri Torres, trouxe a unidade da UEMG para a cidade e o Tito tem sido um grande um parceiro para o crescimento da instituição e para a estruturação do espaço. Para nós é muito importante essa parceria”, disse.

Novos cursos também estão sendo viabilizados para o futuro. Atualmente, a unidade de João Monlevade da universidade disponibiliza os cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Metalúrgica e Engenharia de Minas.”Estamos trabalhando para fortalecer ainda mais a unidade de Monlevade. Em parceria com a diretoria, com a reitoria em Belo Horizonte e com o Governo de Minas, vou sempre ser um grande parceiro para ajudar a UEMG a crescer e oferecer cada vez mais ensino de qualidade para a região”, afirmou o deputado Tito Torres.

Conquistas
Apesar de 2020 ter sido um ano de muitas adversidades, a unidade da UEMG de João Monlevade tem conquistas para comemorar, obtidas com o trabalho de Tito Torres. Em abril deste ano, atendendo à solicitação do deputado, a Secretaria de Estado de Educação autorizou a cessão do imóvel que abrigava o Centro Estadual de Educação Continuada (Cesec) Professora Elsa Maria para funcionamento da UEMG de João Monlevade. O parlamentar, desde o ano passado, vem articulando para que essa cessão se tornasse realidade beneficiando mais de 1200 universitários, a comunidade atendida pelos projetos da UEMG e permitindo a instalação de novos cursos.

Tito Torres também foi um dos responsáveis pela garantia dos mais de R$ 270 mil, em abril deste ano, para a primeira fase da reforma física da unidade da UEMG em Monlevade. O deputado intermediou e articulou junto ao Governo de Minas para que essa demanda da instituição fosse atendida. “Após a finalização dessa etapa com a entrega dos projetos, vou continuar batalhando ao lado da UEMG para conseguirmos os recursos para a segunda fase, que será a execução da obra de reforma. Sou um defensor da UEMG de João Monlevade e tenho trabalhado para que a instituição se fortaleça e continue prestando um ótimo serviço educacional e de apoio a comunidade”, diz Tito Torres.

Além disso, verifique

sigma-Mineração-696x415

Tito Torres defende que fábrica de lítio vá para o Vale do Jequitinhonha

Deputado Tito Torres tem se esforçado para reverter a decisão do governo de Minas e ...