Início / Notícias / Esforço de Tito Torres garante curso de Engenharia Mecânica para a UEMG de João Monlevade em 2021
uemg

Esforço de Tito Torres garante curso de Engenharia Mecânica para a UEMG de João Monlevade em 2021

Através da articulação do deputado Tito Torres junto ao Governo de Minas e à Reitoria da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), foi aprovada a criação do curso de Engenharia Mecânica na unidade de João Monlevade. Serão disponibilizadas para o primeiro semestre letivo de 2021 a criação de uma turma de 40 vagas para estudantes, que prestarem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou forem escolhidos pelo Sistema de Seleção Unificado (SiSU).

De acordo com a diretora da unidade, Júnia Soares Alexandrino, o apoio de Tito Torres foi fundamental para essa conquista. “Agradecemos a grande força dada pelo deputado, num esforço conjunto com a gestão passada do diretor José Rubenildo, para que o curso de Mecânica viesse para Monlevade. O pai dele, Mauri Torres, trouxe a unidade da UEMG para a cidade e o Tito tem sido um grande um parceiro para o crescimento da instituição e para a estruturação do espaço. Para nós é muito importante essa parceria”, disse.

Novos cursos também estão sendo viabilizados para o futuro. Atualmente, a unidade de João Monlevade da universidade disponibiliza os cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Metalúrgica e Engenharia de Minas.”Estamos trabalhando para fortalecer ainda mais a unidade de Monlevade. Em parceria com a diretoria, com a reitoria em Belo Horizonte e com o Governo de Minas, vou sempre ser um grande parceiro para ajudar a UEMG a crescer e oferecer cada vez mais ensino de qualidade para a região”, afirmou o deputado Tito Torres.

Conquistas
Apesar de 2020 ter sido um ano de muitas adversidades, a unidade da UEMG de João Monlevade tem conquistas para comemorar, obtidas com o trabalho de Tito Torres. Em abril deste ano, atendendo à solicitação do deputado, a Secretaria de Estado de Educação autorizou a cessão do imóvel que abrigava o Centro Estadual de Educação Continuada (Cesec) Professora Elsa Maria para funcionamento da UEMG de João Monlevade. O parlamentar, desde o ano passado, vem articulando para que essa cessão se tornasse realidade beneficiando mais de 1200 universitários, a comunidade atendida pelos projetos da UEMG e permitindo a instalação de novos cursos.

Tito Torres também foi um dos responsáveis pela garantia dos mais de R$ 270 mil, em abril deste ano, para a primeira fase da reforma física da unidade da UEMG em Monlevade. O deputado intermediou e articulou junto ao Governo de Minas para que essa demanda da instituição fosse atendida. “Após a finalização dessa etapa com a entrega dos projetos, vou continuar batalhando ao lado da UEMG para conseguirmos os recursos para a segunda fase, que será a execução da obra de reforma. Sou um defensor da UEMG de João Monlevade e tenho trabalhado para que a instituição se fortaleça e continue prestando um ótimo serviço educacional e de apoio a comunidade”, diz Tito Torres.

Além disso, verifique

Projeção da área do Porto, em São Mateus

Com apoio de Tito Torres, Movimento Rota 381 quer consolidar novo corredor logístico entre Minas e Espírito Santo

Nesta sexta-feira (05/03) o deputado Tito Torres participou do lançamento do Movimento Rota 381, por ...