Início / Notícias / Aprovada lei de Tito Torres que beneficia o projeto Amigo da Criança de Curvelo

Aprovada lei de Tito Torres que beneficia o projeto Amigo da Criança de Curvelo

O Projeto Amigo da Criança, do município de Curvelo, é um daqueles grandes exemplos de boas práticas. Através de um trabalho totalmente voluntário, a iniciativa dá assistência para mais de 100 crianças e adolescentes com cursos profissionalizantes, atividades artísticas, esportes, reforço escolar, alimentação e muito mais.

E esse projeto acaba de receber o título de Utilidade Pública através da Lei 23.711/2020, de autoria do deputado Tito Torres, sancionada no dia 17/12. Com esse título, a instituição está apta para firmar convênios com o Governo do Estado e reivindicar isenção de pagamentos de taxas e impostos. Além disso, o título confere credibilidade, pois é um reconhecimento oficial do serviço e da atuação em favor da comunidade.

“Fico grato em fazer parte da história dessa importante iniciativa e parabenizo a Vânia da Ponte Nova pelo trabalho que realiza a frente do projeto”, diz o deputado.

Além disso, verifique

Área da Saúde é beneficiada com mais de R$ 18 milhões através do trabalho de Tito Torres em 2021

Unidades Básicas de Saúde e hospitais com estoque de insumos e materiais hospitalares em dia. Treze ambulâncias para transporte de pacientes e acompanhantes, além de cinco aparelhos de tomografia para hospitais de referência em diferentes regiões de Minas. Este foi o saldo do trabalho de Tito Torres para a área da saúde em 2021. Ao todo, a atuação do deputado garantiu mais de R$ 18 milhões para prefeituras e entidades hospitalares.