Início / Notícias / Trabalho solidário iniciado por dona Maria Efigênia ganha fôlego com aprovação de lei de Tito Torres
Voluntários da AME preparando a multimistura
Voluntários da AME preparando a multimistura

Trabalho solidário iniciado por dona Maria Efigênia ganha fôlego com aprovação de lei de Tito Torres

A ação social de dona Maria Efigênia tem um novo capítulo com a conquista do Título de Utilidade Pública para a Associação Maria Efigênia (AME), de João Monlevade, através de projeto de lei do deputado Tito Torres. A lei 22973/18 foi publicada no último dia 27/3 e pode ajudar a associação a perpetuar o trabalho de dona Maria Efigênia, falecida em 2011.

Iniciada há 50 anos por dona Maria Efigênia em sua casa no bairro Vila Tanque, a produção de uma multimistura – farinha para ser usada como suplemento alimentar para pessoas enfermas, crianças desnutridas, idosos, pacientes em tratamento com quimioterapia e outros – é uma das linhas de ação mais conhecidas da AME. A entidade também presta auxílio a pessoas doentes, realiza empréstimo de cadeiras de banho e de rodas, muletas, bengalas e cama hospitalar, além de recrutar doadores de sangue e fazer doações de roupas e alimentos para pessoas necessitadas.

Na gestão municipal anterior, do ex-prefeito Teófilo Torres, a AME recebeu como doação um lote no bairro Loanda. “Pretendemos construir neste terreno a nossa sede e ampliar o trabalho que fazemos”, conta Ana Elizabeth, presidente da associação. A expectativa é que com o Título de Utilidade Pública, a AME consiga firmar parcerias com o governo do Estado para o repasse de recursos financeiros que ajude a realizar a obra.

“A importância de receber este título é justamente a possibilidade de realizar convênios com o Governo do Estado e poder contar com recursos públicos e imunidade fiscal. Esse título significa um reconhecimento público dos trabalhos prestados, conferindo ainda mais credibilidade para a AME”, explica Tito Torres, autor da lei.

18814505_929691647171795_6206860748721240265_o

Além disso, verifique

Tito Torres participa de entrega de casas populares nas comunidades de Estiva e Caju na cidade de Jequitinhonha.

Primeiro mandato de Tito Torres garante conquistas para milhares de mineiros

Reeleito deputado estadual, Tito Torres encerra seu primeiro mandato com um saldo de mais de ...