Início / Destaque / AME é beneficiada com aprovação de lei de Tito Torres
18814505_929691647171795_6206860748721240265_o

AME é beneficiada com aprovação de lei de Tito Torres

A ação social de dona Maria Efigênia tem um novo capítulo com a conquista do Título de Utilidade Pública para a Associação Maria Efigênia (AME), de João Monlevade, através de projeto de lei do deputado Tito Torres. A lei 22973/18 foi publicada no último dia 27/3 e pode ajudar a associação a perpetuar o trabalho de dona Maria Efigênia, falecida em 2011.

Iniciada há 50 anos por dona Maria Efigênia em sua casa no bairro Vila Tanque, a produção de uma multimistura – farinha para ser usada como suplemento alimentar para pessoas enfermas, crianças desnutridas, idosos, pacientes em tratamento com quimioterapia e outros – é uma das linhas de ação mais conhecidas da AME. A entidade também presta auxílio a pessoas doentes, realiza empréstimo de cadeiras de banho e de rodas, muletas, bengalas e cama hospitalar, além de recrutar doadores de sangue e fazer doações de roupas e alimentos para pessoas necessitadas.

Na gestão municipal anterior, do ex-prefeito Teófilo Torres, a AME recebeu como doação um lote no bairro Loanda. “Pretendemos construir neste terreno a nossa sede e ampliar o trabalho que fazemos”, conta Ana Elizabeth, presidente da associação. A expectativa é que com o Título de Utilidade Pública, a AME consiga firmar parcerias com o governo do Estado para o repasse de recursos financeiros que ajude a realizar a obra.

“A importância de receber este título é justamente a possibilidade de realizar convênios com o Governo do Estado e poder contar com recursos públicos e imunidade fiscal. Esse título significa um reconhecimento público dos trabalhos prestados, conferindo ainda mais credibilidade para a AME”, explica Tito Torres, autor da lei.

Além disso, verifique

apacfemrpiracicaba-541x287

Apac de Rio Piracicaba é beneficiada por ações de Tito Torres

Instituição que se baseia na valorização humana foi objeto de projeto de lei e destinatária ...