Início / Notícias / Tito Torres visita Barão de Cocais ao lado do governador Romeu Zema, que anunciou criação de Gabinete de Crise
Tito Torres e Romeu Zema estiveram no Centro de Comando montado na cidade com o coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Evandro Borges.
Tito Torres e Romeu Zema estiveram no Centro de Comando montado na cidade com o coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Evandro Borges.

Tito Torres visita Barão de Cocais ao lado do governador Romeu Zema, que anunciou criação de Gabinete de Crise

Na ocasião, parlamentar solicitou atenção do Governo para a situação de Itabira

Na quarta-feira (5/6), o deputado Tito Torres acompanhou o governador Romeu Zema em visita a Barão de Cocais. Eles sobrevoaram a região e se reuniram com lideranças locais e forças de segurança para acompanharem a situação de risco de rompimento da barragem Gongo Soco. O governador anunciou a criação de um Gabinete de Crise para monitorar e integrar as ações no município. Na ocasião Tito Torres falou de sua preocupação com Itabira, cidade cercada por barragens.

Em Barão de Cocais, Tito Torres e Romeu Zema estiveram no Centro de Comando montado na cidade com o coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Evandro Borges, e a secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá, além de lideranças locais. “Estou acompanhando essa questão desde o primeiro momento. A pedido do ex-prefeito Geraldo Abade tenho monitorado a situação junto ao Governo de Minas e acredito que criação do Gabinete de Crise é um passo importante para garantir a segurança dos moradores. Assim como a destinação de recursos para a cidade, questão que já pontuei com o governador”, afirmou Tito Torres.

Em conversa com o governador, Tito Torres falou de sua preocupação em relação a Itabira. “ Duas das maiores barragens de rejeito do país estão no município. Caso essas estruturas entrem em colapso teremos uma grande tragédia na região. Conversei com Romeu Zema sobre a necessidade de uma atenção especial do governo também nesta situação”, disse o deputado.

O Gabinete de Crise que será implantado em Barão de Cocais tem como objetivo fortalecer planos de ação, capacitar funcionários do município, articular órgãos e acompanhar de forma integrada todas as ações executadas na cidade e em diferentes áreas, entre elas os atendimentos de saúde e assistência social.

 

Além disso, verifique

ferrovia

Deputado Tito Torres defende retomada das ferrovias mineiras

O deputado Tito Torres, junto com a Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras, está empenhado na realização ...