Início / Notícias / 5 atitudes sustentáveis para todos os dias

5 atitudes sustentáveis para todos os dias

O Dia Internacional do Meio Ambiente é uma oportunidade para refletirmos sobre o que temos feito para ajudar a preservá-lo. Os hábitos de vida e de consumo lideram a lista dos principais indutores da degradação ambiental. Por isso, a mudança de costumes e a adoção de atitudes sustentáveis podem fazer a diferença na missão de tornar o mundo um lugar melhor para se viver.

As práticas sustentáveis estão relacionadas à diminuição da poluição, incentivo à reciclagem e eliminação do desperdício. Aqui vão cinco dicas para que você possa praticar e colaborar com a preservação ambiental:

Reduza as impressões: pense antes de imprimir e tente aproveitar os dois lados das folhas.

Diminua o consumo de energia: apague as luzes, tome banhos rápidos e opte por aparelhos de baixo consumo de energia.

Use sacolas reutilizáveis: as sacolas plásticas levam cerca de 450 anos para se decompor. Nesse tempo, aumentam a poluição, entopem bueiros impedindo o escoamento das águas das chuvas ou vão parar em matas, rios e oceanos.

Separe o lixo reciclável: isso diminui a quantidade de resíduos que é depositada em aterros sanitários. A reciclagem garante sustento a muitas famílias, que vivem da coleta, separação e tratamento de resíduos reaproveitáveis.

Evite o desperdício de alimentos: dados revelam que cerca de 1,3 bilhão de toneladas de alimentos são perdidos e desperdiçados por ano no mundo, o equivalente a 24% de todos os alimentos produzidos para o consumo humano.

Além disso, verifique

Área da Saúde é beneficiada com mais de R$ 18 milhões através do trabalho de Tito Torres em 2021

Unidades Básicas de Saúde e hospitais com estoque de insumos e materiais hospitalares em dia. Treze ambulâncias para transporte de pacientes e acompanhantes, além de cinco aparelhos de tomografia para hospitais de referência em diferentes regiões de Minas. Este foi o saldo do trabalho de Tito Torres para a área da saúde em 2021. Ao todo, a atuação do deputado garantiu mais de R$ 18 milhões para prefeituras e entidades hospitalares.