Início / Destaque / Deputado vai a Barão de Cocais para acompanhar situação da barragem
Tito Torres e Romeu Zema estiveram no Centro de Comando montado na cidade com o coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Evandro Borges.
Tito Torres e Romeu Zema estiveram no Centro de Comando montado na cidade com o coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Evandro Borges.

Deputado vai a Barão de Cocais para acompanhar situação da barragem

Na ocasião, parlamentar solicitou atenção do Governo para a situação de Itabira

Na quarta-feira (5/6), o deputado Tito Torres acompanhou o governador Romeu Zema em visita a Barão de Cocais. Eles sobrevoaram a região e se reuniram com lideranças locais e forças de segurança para acompanharem a situação de risco de rompimento da barragem Gongo Soco. O governador anunciou a criação de um Gabinete de Crise para monitorar e integrar as ações no município. Na ocasião Tito Torres falou de sua preocupação com Itabira, cidade cercada por barragens.

Em Barão de Cocais, Tito Torres e Romeu Zema estiveram no Centro de Comando montado na cidade com o coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Evandro Borges, e a secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá, além de lideranças locais. “Estou acompanhando essa questão desde o primeiro momento. A pedido do ex-prefeito Geraldo Abade tenho monitorado a situação junto ao Governo de Minas e acredito que criação do Gabinete de Crise é um passo importante para garantir a segurança dos moradores. Assim como a destinação de recursos para a cidade, questão que já pontuei com o governador”, afirmou Tito Torres.

Em conversa com o governador, Tito Torres falou de sua preocupação em relação a Itabira. “ Duas das maiores barragens de rejeito do país estão no município. Caso essas estruturas entrem em colapso teremos uma grande tragédia na região. Conversei com Romeu Zema sobre a necessidade de uma atenção especial do governo também nesta situação”, disse o deputado.

O Gabinete de Crise que será implantado em Barão de Cocais tem como objetivo fortalecer planos de ação, capacitar funcionários do município, articular órgãos e acompanhar de forma integrada todas as ações executadas na cidade e em diferentes áreas, entre elas os atendimentos de saúde e assistência social.

Além disso, verifique

uemg

UEMG pode ser transferida para imóvel do Cesec

Tito Torres articula mudança de local junto à Secretaria de Educação As instalações que abrigam ...