Início / Notícias / Tito Torres recebe parecer que autoriza cessão do prédio do Cesec para UEMG de João Monlevade

Tito Torres recebe parecer que autoriza cessão do prédio do Cesec para UEMG de João Monlevade

O imóvel deverá ser compartilhado entre a UEMG e o Centro de Educação Continuada

A Secretaria de Estado de Educação emitiu parecer favorável para cessão do imóvel que abriga o Centro Estadual de Educação Continuada (Cesec) Professora Elsa Maria para funcionamento da UEMG de João Monlevade. O parecer foi recebido, nesta sexta-feira (3/4), pelo deputado Tito Torres. O parlamentar, desde o ano passado, vem articulando para que essa cessão se tornasse realidade beneficiando mais de 1200 universitários e a comunidade atendida pelos projetos da UEMG.

O documento ainda informa que o imóvel deverá ser utilizado de forma compartilhada com o CESEC. O termo de cessão, com prazo de vigência de 20 anos, deverá ser celebrado em breve entre a Secretaria de Estado de Educação e a UEMG.

Com quatro cursos, quatro empresas juniores, oito entidades acadêmicas, diversos setores administrativos e um Centro Tecnológico as atuais instalações da UEMG não atendem as necessidades acadêmicas. “Essa mudança vai além do fato de proporcionar conforto aos alunos e professores. A UEMG de João Monlevade quer expandir o atendimento à comunidade e dinamizar as pesquisas e atividades de extensão. Para isso precisa de uma estrutura mais adequada que será atendida com a cessão”, diz Tito Torres.

Esse processo teve início em abril do ano passado, quando Tito Torres se encontrou pela primeira vez com a Secretaria de Estado de Educação, Julia Figueiredo Goytacaz Sant’Anna, para tratar desta questão. A articulação do parlamentar atendeu a pedidos de José Rubenildo dos Santos, diretor da UEMG, da prefeita Simone Moreira, do vice Fabrício Lopes, do vereador Guilherme Nasser e do ex-prefeito de São Domingos do Prata e ex-presidente da Amepi, Fernando Rolla.

 

Além disso, verifique

Área da Saúde é beneficiada com mais de R$ 18 milhões através do trabalho de Tito Torres em 2021

Unidades Básicas de Saúde e hospitais com estoque de insumos e materiais hospitalares em dia. Treze ambulâncias para transporte de pacientes e acompanhantes, além de cinco aparelhos de tomografia para hospitais de referência em diferentes regiões de Minas. Este foi o saldo do trabalho de Tito Torres para a área da saúde em 2021. Ao todo, a atuação do deputado garantiu mais de R$ 18 milhões para prefeituras e entidades hospitalares.