Início / Destaque / UEMG pode ser transferida para imóvel do Cesec
uemg

UEMG pode ser transferida para imóvel do Cesec

Tito Torres articula mudança de local junto à Secretaria de Educação

As instalações que abrigam atualmente o Centro Estadual de Educação Continuada Professora Elza Maria (Cesec) de João Monlevade poderão ser destinadas à unidade da UEMG na cidade conforme garantiu a secretária de Educação, Julia Figueiredo Goytacaz Sant’Anna, em reunião realizada nesta quarta-feira (2/4) com o deputado Tito Torres. A articulação do deputado atendeu pedido de José Rubenildo dos Santos, diretor da UEMG, da prefeita Simone Moreira, do vice Fabrício Lopes, do vereador Guilherme Nasser e do ex-prefeito de São Domingos do Prata e ex-presidente da Amepi, Fernando Rolla.

“A secretária foi muito atenciosa e se mostrou favorável a mudança da UEMG para o imóvel que abriga o Cesec. Ela informou que o corpo técnico da Secretaria de Educação realizará um estudo junto a Superintendência de Nova Era para verificar onde o Cesec poderá ser instalado de forma a não prejudicar os alunos e garantir um atendimento eficaz ao seu público”, explicou o deputado Tito Torres. A unidade da UEMG em João Monlevade se localiza na avenida Brasília, no bairro Baú; e o Cesec fica na avenida Getúlio Vargas, no bairro Santa Bárbara.

Com mais de 1200 alunos, quatro cursos, quatro empresas juniores, oito entidades acadêmicas, diversos setores administrativos e um Centro Tecnológico as atuais instalações da UEMG não atendem as necessidades acadêmicas e os projetos de expansão do atendimento à comunidade. Por outro lado, o CESEC – que oferece ensino semipresencial para 389 alunos – tem mais estrutura, localização privilegiada, fácil acesso e área livre com topografia favorável para futuras ampliações.

José Rubenildo dos Santos, diretor da UEMG, ressalta que essa mudança vai além do fato de proporcionar conforto aos alunos e professores. “A estrutura para a qual queremos mudar deve sim ser adaptada à realidade que vivemos e desejamos evoluir. A mudança é o início para que possamos passar a oferecer estrutura universitária em sua essência e não apenas dar mais conforto aos usuários, mas expandir o atendimento à comunidade residente no município e dinamizar as pesquisas e atividades de extensão”, diz.

0204_Reunião SEE tranferência UEMG para imóvel Cesec (1)
Deputado Tito Torres em reunião com a Secretária de Educação, Julia Figueiredo Goytacaz Sant’Anna

 

Além disso, verifique

m_2

Exploração do nióbio é discutida em audiência na ALMG

Parlamentar destacou que o tema deve ser tratado com responsabilidade levando em consideração a relevância ...