Início / Notícias / Tito Torres participa de audiência pública em Itabira para discutir situação da MGC-120
m_images-7

Tito Torres participa de audiência pública em Itabira para discutir situação da MGC-120

O trecho da MGC-120, que liga a cidade de Itabira a Nova Era, foi o assunto da audiência pública com a participação do deputado Tito Torres realizada na quinta-feira (21/11), na Câmara Municipal de Itabira. O objetivo foi discutir a situação de obras inacabadas e a sinalização de perigos no trecho, que atualmente é o campeão de acidentes na região.

“Existe uma grande possibilidade da MGC-120 se tornar uma alternativa para os motoristas que querem fugir dos futuros pedágios da BR-381. Com a intensificação do tráfego no local, os problemas no trecho irão aumentar consideravelmente. Ficou definido na audiência o encaminhamento de quatro requerimentos às autoridades competentes buscando soluções para as situações apresentadas”, explica Tito Torres.

Um dos requerimentos solicita uma visita técnica do governador Romeu Zema para discutir a realização de intervenções e melhorias na balança rodoviária e na sinalização da MGC-120, no trecho entre Itabira e Nova Era. Outro deles se destina à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) solicitando um estudo de viabilidade da privatização da BR-381, que possivelmente fará da MGC-120 uma rota alternativa para fuga das praças de pedágios.

Pedido de providências também será encaminhado ao secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Marco Aurélio Barcelos, para que sejam agilizadas as negociações para a implementação dos trevos do Itabiruçu e do João XXIII. E, um pedido de providências será encaminhado ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (Deer-MG) para que seja criado o fundo de viabilidade para melhorias na MGC- 120 no trecho entre Itabira e Nova Era como, por exemplo, a instalação de radares e implantação de acostamentos.

2111_Audiência Pública Itabira

 

 

Além disso, verifique

selecionada

Itabira formaliza convênio com o DEER para as obras dos trevos Itabiruçu e João XXIII

Através da articulação de Tito Torres com o DEER, o município agora é responsável legal ...