Início / Notícias / Comissão dá aval a projeto que beneficia artesanato rural

Comissão dá aval a projeto que beneficia artesanato rural

Na reunião da Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa, que aconteceu na terça-feira (11/11), o deputado Tito Torres e os demais parlamentares aprovaram projeto que beneficia o artesanato rural. O PL 5.054/18 tem como objetivo estender a subprodutos artesanais da pequena produção agropecuária o mesmo tratamento tributário diferenciado concedido à comercialização do produto principal.

Para entender melhor a proposta, tem-se como exemplo uma associação de mulheres que produzem café no Sul de Minas, mas também subprodutos artesanais com a palha, a borra e os grãos resultantes da produção principal. Essa matéria-prima é transformada em esculturas, bandejas, chaveiros, objetos de decoração, que complementam a renda das produtoras.

O tratamento tributário diferenciado, no entanto, não atinge essa parte da produção, o que dificulta sua comercialização. “Esperamos, com esse projeto, acabar com esse problema enfrentado por muitos artesãos”, defende Tito Torres.

Além disso, verifique

Área da Saúde é beneficiada com mais de R$ 18 milhões através do trabalho de Tito Torres em 2021

Unidades Básicas de Saúde e hospitais com estoque de insumos e materiais hospitalares em dia. Treze ambulâncias para transporte de pacientes e acompanhantes, além de cinco aparelhos de tomografia para hospitais de referência em diferentes regiões de Minas. Este foi o saldo do trabalho de Tito Torres para a área da saúde em 2021. Ao todo, a atuação do deputado garantiu mais de R$ 18 milhões para prefeituras e entidades hospitalares.