Início / Notícias / Itabira formaliza convênio com o DEER para as obras dos trevos Itabiruçu e João XXIII
selecionada

Itabira formaliza convênio com o DEER para as obras dos trevos Itabiruçu e João XXIII

Através da articulação de Tito Torres com o DEER, o município agora é responsável legal pelos trechos da rodovia MG-129

O deputado Tito Torres esteve com o prefeito de Itabira, Ronaldo Magalhães, nesta quinta-feira (28/11) para a assinatura do convênio nº 30.014/19 com o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DEER/MG). O documento autoriza a Prefeitura de Itabira a concluir as obras dos dois trevos de acesso à MG-129: um próximo ao Parque do Itabiruçu e outro na entrada do bairro João XXIII. O secretário de estado de Infraestrutura e Mobilidade, Marco Aurélio Barcelos; diretor-geral do DEER/MG, Fabrício Torres Sampaio; Ronaldo Lott Pires, secretário municipal de Obras, Transportes e Trânsito e do assessor de Gestão, Programas e Metas, Celso Matosinho da Silva também estiveram pressentes no ato da assinatura.

 
Em agosto, Tito Torres articulou reunião entre o prefeito Ronaldo e o diretor-geral do DEER MG, Fabrício Torres Sampaio, solicitando a viabilização deste convênio. Agora, de acordo com o documento, além de finalizar os trabalhos, o município é responsável legal pelos trechos da rodovia MG-129, dos km 27,2 ao 28,3 e dos km 19,1 ao 20,2. A Prefeitura terá 120 dias – depois da publicação no Diário Oficial – para comunicar ao Legislativo Municipal sobre a assinatura deste convênio, que tem duração de 12 meses.

 
“O prefeito Ronaldo tem feito um trabalho sério e entendendo a dificuldade que o Estado vive firmou essa parceria com o DEER. A prefeitura está assumindo a responsabilidade de fazer essa grande obra que vai ajudar não só os itabiranos, mas a todos que passam por aquela estrada”, diz o Tito Torres.

 
Conforme anunciado pelo prefeito Ronaldo Magalhães, a Prefeitura de Itabira concluirá as obras dos trevos com recursos próprios, investindo cerca de R$ 4,5 milhões. Os projetos, assim como as planilhas de orçamento, já estão prontos e o próximo passo é dar início ao processo licitatório.

Além disso, verifique

m_images-7

Tito Torres participa de audiência pública em Itabira para discutir situação da MGC-120

O trecho da MGC-120, que liga a cidade de Itabira a Nova Era, foi o ...