O governador Romeu Zema conheceu nesta terça-feira (21), o projeto da Petrocity Portos S.A que vai ligar São Francisco, no Espírito Santo, a Brasília, no Distrito Federal, passando por várias regiões de Minas Gerais. O deputado Tito Torres acompanhou o presidente da empresa, José Roberto Silva, em reunião para detalhamento do projeto.
Estão previstos mais de mais de 1 mil km de extensão da ferrovia. O traçado vai contemplar municípios como Teófilo Otoni, Grão Mogol, Montes Claros e Unaí, sendo uma importante ligação para o escoamento da produção do Norte de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri. Os investimentos nesta ferrovia estão na casa dos R$ 10 bilhões.
“O projeto aguarda a liberação do Ministério de Infraestrutura e a expectativa é que isso ocorra na quinta-feira (30). Apoio e defendo essa iniciativa porque o transporte ferroviário facilita o transporte de cargas e pode garantir mais investimentos em Minas. As ferrovias tem baixo custo de frete e de manutenção, inexistência de pedágios, menor índice de roubos e acidentes, além de transportar grandes quantidades a longas distâncias. E ainda: têm pouco gasto de energia e poluem menos o meio ambiente”, diz o deputado Tito Torres.