Na segunda-feira (27/09), o presidente da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig), Pedro Magalhães, se comprometeu a fazer a implantação da rede de distribuição de gás natural no Distrito Industrial de João Monlevade. O anúncio foi feito durante reunião com o deputado Tito Torres que apresentou a demanda ao presidente da companhia. De acordo com Pedro Magalhães, a expectativa é que o gás natural também atenda todo o município e que os postos de combustíveis também contem com o gás natural veicular (GNV).
“O gás tem sido um dos grande fatores de desenvolvimento regional. Onde ele chega, as indústrias vão atrás. Fiz o compromisso aqui, com o deputado Tito Torres, de que nos vamos levar gás para o Distrito Industrial de João Monlevade o mais rápido possível”, afirmou Pedro Magalhães. Tito Torres destaca que essa é uma etapa fundamental para que o Distrito Industrial seja capaz de atrair investidores. “Nosso objetivo é garantir mais uma matriz energética para as empresas incentivando a implantação de novos empreendimentos. O comprometimento da Gasmig é um passo importante para a estruturação completa do Distrito Industrial”, diz Tito Torres.
Na última sexta-feira (24/09), o deputado Tito Torres, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, e diversas lideranças visitaram o Distrito Industrial e participaram de encontro realizado pela Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços de João Monlevade (Acimon). Na ocasião, foi assinada a ordem de serviço para as obras no Distrito Industrial e os termos de cessão das áreas do local.