Início / Notícias / Tito Torres consegue liberação de viga para construção da ponte da Roncadeira
Antiga ponte da Roncadeira que foi desativada em 2014
Antiga ponte da Roncadeira que foi desativada em 2014

Tito Torres consegue liberação de viga para construção da ponte da Roncadeira

Em resposta a reivindicação do parlamentar, Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas (Setop) informou, nesta terça feira (11/10), a liberação da peça.

Depois de realizar um intenso trabalho de articulação junto à Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas (Setop), o deputado Tito Torres recebeu nesta terça-feira (11/10) a confirmação da liberação de uma viga metálica de 18 metros para a construção da Ponte Roncadeira, que fica na estrada de acesso ao Distrito de Itauninha, entre os municípios de Santa Maria de Itabira e Antônio Dias.

“Foi necessário um contato direto junto a Setop para agilizar os trâmites da liberação da viga. Sabemos da importância dessa obra para os moradores da região”, afirma Tito Torres. Feita de tábuas, a ponte da Roncadeira foi retirada em agosto de 2014 devido ao risco de desabar e uma ponte de manilhas provisória foi construída como medida paliativa.

Atendendo ao pedido do prefeito de Santa Maria de Itabira, Olacir Aparecido de Alvarenga Oliveira, conhecido como “Grilo”, Tito Torres enviou ofício em fevereiro deste ano, ao Secretário Murilo Valadares, solicitando a liberação da viga metálica. A ponte da Roncadeira fica na principal estrada de terra que liga o Distrito de Itauninha à rodovia MG-120.

A Prefeitura Municipal de Santa Maria de Itabira contratou a empresa e executou a construção das cabeças das pontes. De acordo com o previsto na parceria firmada, as vigas de aço e os tabuleiros de concreto armado devem ser fornecidos pelo Estado. No entanto, a entrega destes itens não aconteceu de acordo com o previsto, o que justifica a intervenção do parlamentar.

Além disso, verifique

Sevor

Conhecido pelos milhares de resgates na BR 381, Sevor comemora 19 anos

Neste mês de novembro, o Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) completa 19 anos de existência. ...

Deixe uma resposta