Início / Notícias / Santa Bárbara e São Domingos do Prata se destacam em Ranking da Transparência

Santa Bárbara e São Domingos do Prata se destacam em Ranking da Transparência

O Ranking da Transparência, divulgado pelo Ministério Público Federal (MPF), trazem as cidades de São Domingos do Prata e Santa Bárbara com pontuação máxima. Os dois municípios da região leste do Estado saíram de 0,5 e 3,4, respectivamente, para nota 10. Ao lado de Areado e Rio Doce, ocupam agora as primeiras colocações em Minas Gerais. Essa é a segunda avaliação realizada pelo MPF. No primeiro levantamento, divulgado em dezembro de 2015, nenhum dos 853 municípios mineiros obteve nota máxima. Agora, a nota das prefeituras mineiras passou de 3,06 para 4,02.

“Estou muito orgulhoso das cidades de Santa Bárbara e São Domingos do Prata. Os dois municípios estão entre os principais destaques no índice da transparência. Os prefeitos Leris Braga e Fernando Rolla e suas equipes estão de parabéns pelas pontuações que alcançaram”, diz o deputado Tito Torres. O Ranking da Transparência avaliou 5.567 municípios, sendo que as 853 mineiras participaram do levantamento.

A avaliação levou em conta a divulgação de itens como salários de servidores, diárias, cópias de contratos, licitações, empenhos, entre outros. “Este é um projeto muito válido e que tem meu total apoio. As prefeituras precisam reconhecer a importância de divulgar suas informações permitindo que a população acompanhe todas as ações de seus representantes”, afirma o parlamentar.

A nota de todos os municípios está disponível no portal www.rankingdatransparencia.mpf.mp.br

Além disso, verifique

Área da Saúde é beneficiada com mais de R$ 18 milhões através do trabalho de Tito Torres em 2021

Unidades Básicas de Saúde e hospitais com estoque de insumos e materiais hospitalares em dia. Treze ambulâncias para transporte de pacientes e acompanhantes, além de cinco aparelhos de tomografia para hospitais de referência em diferentes regiões de Minas. Este foi o saldo do trabalho de Tito Torres para a área da saúde em 2021. Ao todo, a atuação do deputado garantiu mais de R$ 18 milhões para prefeituras e entidades hospitalares.

Deixe uma resposta