Início / Notícias / Castramóvel realizará 160 castrações em cães e gatos em Itabira e Ipoema

Castramóvel realizará 160 castrações em cães e gatos em Itabira e Ipoema

Nesta terça-feira, 14 de junho, chegará ao distrito de Ipoema um veículo adaptado para realizar cirurgias de castração em animais, chamado de “castramóvel”. Os procedimentos no distrito serão realizados na quarta e na quinta-feira (dias 15 e 16), quando 120 cães e gatos, machos e fêmeas, serão esterilizados. Na sexta-feira, 17, o castramóvel estará no município de Itabira, para a castração em mais 40 animais.

Em Ipoema, a ação conta com apoio do deputado estadual Tito Torres. A iniciativa ainda é articulada pelo administrador do distrito de Ipoema, Luiz Carlos de Souza, e pelo ex-secretário municipal de Administração, Milson Fernandes Júnior. O castramóvel é uma idealização do deputado estadual Noraldinho Júnior.

Na quarta-feira, às 10h, os deputados estarão no distrito para apresentar o castramóvel. O evento acontece na praça Central.

De acordo com Luiz Carlos, a ação foi concebida pelos deputados de forma 100% gratuita para o município e que a prioridade será atender animais de rua. “Em Ipoema, muitos dos animais de rua possuem dono. Esses donos foram alertados e assinaram um termo de compromisso para realizar a castração dos animais”, conta o administrador.

Em Ipoema, o Castramóvel percorrerá toda o distrito durante os dois dias de ação. Em Itabira ainda não existe o percurso traçado.

Notícia original Defato Online

Além disso, verifique

Escola referência em Monlevade vai receber mais de R$ 204 mil intermediados por Tito Torres

A Escola Estadual Luiz Prisco de Braga vai receber recursos emergenciais para agilizar a reforma ...

Deixe uma resposta