O Resgate Emergencial Voluntário Estrada Real (REVER), com sede em Santa Bárbara, poderá receber o título de utilidade pública através do projeto de lei 3.442 de 2016, de autoria do deputado Tito Torres. A proposição tramita na Assembleia legislativa de Minas Gerais desde sexta-feira (08/04), e será avaliada pelas comissões de Constituição e Justiça e Constituição do Trabalho da previdência e da Assistência Social.
Criado a partir de uma necessidade da região que não possui de atendimento móvel de urgência e emergência, o REVER tem como objetivo atuar em situações de resgate, emergência e salvamento em residências, locais de trabalho, vias públicas e, em caso de calamidade pública prestar auxílio direto ou indireto aos órgãos de defesa civil e segurança pública.
“A conquista deste título poderá trazer melhorias tanto nas condições de trabalho da instituição, quanto na qualidade do atendimento às demandas de urgência nas cidades de Santa Bárbara e região”, ressalta o deputado Tito Torres.
O Resgate Emergencial também oferece cursos, palestras, encontros, promove o desenvolvimento sustentável, além de apoiar projetos que defendem e preservam o meio ambiente.