Início / Notícias / Resgate voluntário de Santa Bárbara poderá receber título de utilidade pública
Foto: Resgate Emergencial Voluntário Estrada Real – R.E.V.E.R. (facebook)

Resgate voluntário de Santa Bárbara poderá receber título de utilidade pública

O Resgate Emergencial Voluntário Estrada Real (REVER), com sede em Santa Bárbara, poderá receber o título de utilidade pública através do projeto de lei 3.442 de 2016, de autoria do deputado Tito Torres. A proposição tramita na Assembleia legislativa de Minas Gerais desde sexta-feira (08/04), e será avaliada pelas comissões de Constituição e Justiça e Constituição do Trabalho da previdência e da Assistência Social.

Criado a partir de uma necessidade da região que não possui de atendimento móvel de urgência e emergência, o REVER tem como objetivo atuar em situações de resgate, emergência e salvamento em residências, locais de trabalho, vias públicas e, em caso de calamidade pública prestar auxílio direto ou indireto aos órgãos de defesa civil e segurança pública.

“A conquista deste título poderá trazer melhorias tanto nas condições de trabalho da instituição, quanto na qualidade do atendimento às demandas de urgência nas cidades de Santa Bárbara e região”, ressalta o deputado Tito Torres.

O Resgate Emergencial também oferece cursos, palestras, encontros, promove o desenvolvimento sustentável, além de apoiar projetos que defendem e preservam o meio ambiente.

Além disso, verifique

Área da Saúde é beneficiada com mais de R$ 18 milhões através do trabalho de Tito Torres em 2021

Unidades Básicas de Saúde e hospitais com estoque de insumos e materiais hospitalares em dia. Treze ambulâncias para transporte de pacientes e acompanhantes, além de cinco aparelhos de tomografia para hospitais de referência em diferentes regiões de Minas. Este foi o saldo do trabalho de Tito Torres para a área da saúde em 2021. Ao todo, a atuação do deputado garantiu mais de R$ 18 milhões para prefeituras e entidades hospitalares.

Deixe uma resposta