Início / Notícias / Projeto que estimula geração de energia solar tem parecer favorável de Tito Torres
Sistema solar fotovoltaico converte diretamente os raios solares em eletricidade
Sistema solar fotovoltaico converte diretamente os raios solares em eletricidade

Projeto que estimula geração de energia solar tem parecer favorável de Tito Torres

Como relator do projeto PL 3.310/16 que altera legislação com o objetivo de fomentar a energia solar fotovoltaica em Minas Gerais, o deputado Tito Torres emitiu parecer favorável para sua aprovação na reunião da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária do dia 21/6. O projeto agora está pronto para ser apreciado no Plenário.

Essa proposição cria o Fundo de Fomento e Desenvolvimento Socioeconômico de Minas Gerais (Fundese), que oferece suporte financeiro a programas de fomento e desenvolvimento de médias, pequenas e microempresas e de cooperativas. O projeto passa a permitir que o fundo financie a implantação de sistemas de microgeração e minigeração distribuída de energia elétrica de fonte solar fotovoltaica em cooperativas e empresas de pequeno porte.

A micro e a minigeração distribuídas consistem na produção de energia elétrica por consumidores a partir de pequenas centrais geradoras por meio de fontes renováveis de energia elétrica, tais como painéis solares fotovoltaicos e microturbinas eólicas.

“Defendo a aprovação deste projeto para viabilizamos a criação de instrumentos de financiamento específicos destinados à implantação desses sistemas. É uma proposta positiva para o Estado no que tange à criação de novos empregos, ao aumento de arrecadação de impostos e ao investimento em energia limpa”, diz Tito Torres.

 

Foto: Guilherme Bergamini
Foto: Guilherme Bergamini

Além disso, verifique

football-452569_960_720

Publicada classificação de pré-projetos protocolados no edital 02 da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte

A Secretaria de Estado de Esportes (Seesp) divulgou, nesta sexta-feira (1/9), no Diário Oficial de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>