Início / Notícias / Projeto de Tito Torres quer conceder título de Utilidade Pública para instituição de Itabira

Projeto de Tito Torres quer conceder título de Utilidade Pública para instituição de Itabira

A “Associação da Rua para o Futuro”, que realiza vários projetos sociais em Itabira, pode se tornar uma entidade de utilidade pública através de projeto de lei apresentado pelo deputado Tito Torres. A proposta, que já se encontra em tramitação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, pode garantir a instituição o direito de pleitear recursos públicos e a isenção de contribuições fiscais.

“Apresentei essa proposição para contribuir com a continuidade do trabalho da Associação que vem fazendo a diferença na vida de muitos itabiranos e merece esse reconhecimento oficial. Esperamos que este título seja concedido o quanto antes para que a instituição possa firmar convênios com o Governo do Estado e contar com mais recursos públicos para aprimorar suas atividades”, explica Tito Torres.

Criada a há quase 2 anos por um grupo de amigos que resolveu unir forças e ocupar o Parque BelaCamp, a Associação foi ganhando força e deu vida nova ao parque com a revitalização de um galpão abandonado, de quadras e quiosques. Atualmente ela oferece projetos gratuitos para a comunidade. As atividades vão desde modalidades esportivas como artes marciais, MMA, taekwondo, kung fu e capoeira, até aulas de música, artesanato, reforço escolar, zumba, dança do ventre, balé infantil e musculação.

Além disso, verifique

Área da Saúde é beneficiada com mais de R$ 18 milhões através do trabalho de Tito Torres em 2021

Unidades Básicas de Saúde e hospitais com estoque de insumos e materiais hospitalares em dia. Treze ambulâncias para transporte de pacientes e acompanhantes, além de cinco aparelhos de tomografia para hospitais de referência em diferentes regiões de Minas. Este foi o saldo do trabalho de Tito Torres para a área da saúde em 2021. Ao todo, a atuação do deputado garantiu mais de R$ 18 milhões para prefeituras e entidades hospitalares.

Deixe uma resposta