Início / Notícias / Primeiro mandato de Tito Torres garante conquistas para milhares de mineiros
Tito Torres participa de entrega de casas populares nas comunidades de Estiva e Caju na cidade de Jequitinhonha.
Tito Torres participa de entrega de casas populares nas comunidades de Estiva e Caju na cidade de Jequitinhonha.

Primeiro mandato de Tito Torres garante conquistas para milhares de mineiros

Reeleito deputado estadual, Tito Torres encerra seu primeiro mandato com um saldo de mais de 80 cidades beneficiadas diretamente. Sua atuação parlamentar foi marcada pela defesa dos municípios e dos interesses dos mineiros. “É uma satisfação chegar ao fim desses quatro anos e ver que meu trabalho como deputado fez a diferença na vida das pessoas. Vou continuar representando nossos municípios e lutando para que os mineiros tenham cada vez mais qualidade de vida”, diz Tito Torres.

O deputado garantiu mais de R$9 milhões através de emendas parlamentares para a saúde que permitiram a compra de ambulâncias, medicamentos e equipamentos para unidades básicas de saúde e hospitais em vários municípios. Para obras de infraestrutura foram quase R$10 milhões que permitiram asfaltamento e calçamento de ruas e avenidas, construção de pontes e poços artesianos, reforma e ampliação de posto de saúde, construção e reforma de quadras dentre outros em diferentes regiões de Minas. Os recursos destinados para ambas as áreas são de emendas parlamentares, incluindo as do governo federal, intermediadas por Tito Torres.

Na Assembleia de Minas, Tito Torres tem defendido os direitos dos mineiros em importantes votações. Ele foi contra o aumento de impostos de combustíveis e de vários produtos e serviços, como telefonia, internet, TV a cabo, energia elétrica, refrigerantes, ração, cosméticos e outros. Desde o início do mandato, 18 projetos de lei de autoria do parlamentar foram sancionados e transformados em lei beneficiando principalmente municípios e entidades assistenciais.

Nos últimos quatro anos milhares de pessoas foram beneficiadas por iniciativas apoiadas por Tito Torres, como o mutirão de exames oftalmológicos, mutirão da catarata e o caminhão da mamografia. Em parceria com o Instituto Ligth to Life, o deputado levou o programa Visão para o Futuro para 17 municípios. E junto com o Instituto Jurídico para Efetivação da Cidadania (Ijuci) beneficiou 80 cidades com o programa Luz para a Vida. Mais de 30 mil pessoas tiveram atendimento gratuito com médicos oftalmologistas realizando consultas e exames com qualidade de ponta. Tito Torres também levou o mutirão da catarata para oito municípios, proporcionando a realização de mais de 500 cirurgias.

“Defendo que a saúde deve ser sempre prioridade. É preciso primeiro ter saúde para conseguirmos ter boa educação, emprego, segurança e correr atrás daquilo que queremos. Em meu mandato, consegui indicar emendas para hospitais e prefeituras que ajudaram a amenizar as dificuldades que enfrentam por causa da dívida bilionária do governo de Minas. Meu compromisso é continuar priorizando recursos para a saúde e ajudar as entidades a manterem os serviços que prestam”, explica Tito Torres.

Além disso, verifique

m_RSC_5488_credito-foto-Renato-Cobucci

Tito Torres recebe Medalha da Inconfidência

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, entregou no domingo (21/4), em Ouro Preto, a ...