Início / Notícias / Nova ferrovia que ligará Minas Gerais ao Espírito Santo é apresentada ao governador de Minas
m_Tito Torres acompanha presidente da Petrocity em reunião com Governador

Nova ferrovia que ligará Minas Gerais ao Espírito Santo é apresentada ao governador de Minas

Tito Torres, apoiador da iniciativa, acompanhou presidente da Petrocity em reunião com Zema

O projeto da Estrada de Ferro Minas-Espírito Santo (EFMES) foi apresentado nesta quarta-feira (23/10) ao governador de Minas, Romeu Zema. O deputado Tito Torres articulou o encontro entre o governador e o presidente da Petrocity, José Roberto Silva, que apresentou a iniciativa que terá grande impacto em Minas Gerais. Também participaram da reunião o chefe de gabinete da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade, Pedro Calixto, e o consultor da Petrocity em Minas Gerais, Clésio Gonçalves.

Romeu Zema se mostrou otimista com o projeto se referindo a ele como excepcional. “Vou falar com o Casa Grande (governador do Espírito Santo) para intensificar o apoio ao projeto, pois é muito bom para o Espírito Santo e para Minas Gerais”, afirmou.

De acordo com o presidente da empresa, a ferrovia vai ligar o Centro Portuário São Mateus (CPSM), no Espírito Santo, a Sete Lagoas, em Minas Gerais. O objetivo é suprir a necessidade de escoamento da produção de indústrias do norte do Espírito Santos e do interior de Minas. Estão planejadas cinco Unidades de Transbordo e Armazenamento de Cargas (Utacs) ao logo dos 553 km da nova ferrovia. No Espírito Santo terá a unidade de Barra de São Francisco e as demais estão em Minas: Governador Valadares, Santa Maria de Itabira, Aeroporto de Confins e Sete Lagoas. “Desde janeiro estou acompanhando e apoiando a implantação deste projeto que vai fazer uma grande diferença na infraestrutura do nosso Estado”, disse Tito Torres.

O projeto está em fase de discussões com a realização de audiências públicas nos municípios que serão impactados diretamente. O objetivo é esclarecer a população e discutir os impactos locais da implantação da ferrovia. Já foram realizadas audiências públicas nas cidades de São Mateus e Barra do São Francisco, no Espírito Santo. Em Minas Gerais, as discussões já aconteceram em Governador Valadares, Ipatinga, Itabira e a próxima será em Pedro Leopoldo, em novembro.

Veja mais: Tito Torres conhece projeto de nova ferrovia que ligará Minas Gerais ao Espírito Santo 

Além disso, verifique

Sevor

Conhecido pelos milhares de resgates na BR 381, Sevor comemora 19 anos

Neste mês de novembro, o Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) completa 19 anos de existência. ...