Início / Notícias / Deputado Tito Torres solicita ao Dnit retirada de quebra-molas próximos ao trevo de Caeté

Deputado Tito Torres solicita ao Dnit retirada de quebra-molas próximos ao trevo de Caeté

Nesta quarta-feira (08/04) foi entregue ao superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Álvaro Campos de Carvalho, ofício do deputado Tito Torres (PSDB-MG) solicitando a retirada de quebra-molas instalados na BR-381, próximo ao trevo de Caeté, na altura dos km 422, 425 e 426.

Na solicitação, Tito Torres destacou que os quebra-molas tem gerado transtornos, prejudicando o fluxo de veículos causando congestionamentos e acidentes na via. “No último feriado, infelizmente, uma moradora de Monlevade faleceu após se acidentar no local. Passo por esse trecho toda semana e os congestionamentos são constantes a partir do Posto 30. Muitas carretas ao ultrapassarem os quebra-molas sofrem problemas mecânicos e são obrigadas a estacionar, prejudicando ainda mais o trânsito”, explica o deputado.

Tito Torres afirma ainda que reconhece a importância de mecanismos para redução de velocidade nesse trecho, que se encontra em obras, mas defende que os quebra-molas não são as melhores opções. “Sugeri ao Dnit que sejam estudadas outras alternativas, pois acredito que os quebra-molas não são adequados e convenientes, pois deixam o condutor vulnerável ao se deparar com um obstáculo inesperado na pista”, diz.

Além disso, verifique

Área da Saúde é beneficiada com mais de R$ 18 milhões através do trabalho de Tito Torres em 2021

Unidades Básicas de Saúde e hospitais com estoque de insumos e materiais hospitalares em dia. Treze ambulâncias para transporte de pacientes e acompanhantes, além de cinco aparelhos de tomografia para hospitais de referência em diferentes regiões de Minas. Este foi o saldo do trabalho de Tito Torres para a área da saúde em 2021. Ao todo, a atuação do deputado garantiu mais de R$ 18 milhões para prefeituras e entidades hospitalares.

Deixe uma resposta