Início / Notícias / Deputado cobra explicações do governador sobre projetos do programa Caminhos de Minas

Deputado cobra explicações do governador sobre projetos do programa Caminhos de Minas

O requerimento do deputado Tito Torres que solicita ao governador de Minas, Fernando Pimentel, informações sobre projetos paralisados, em licitação e a licitar, do Programa “Caminhos de Minas”, foi aprovado no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na última quinta-feira (03/12).

Para o deputado Tito Torres, a suspensão do Programa demonstra falta de planejamento do atual governo. “A paralisação do Caminhos de Minas afetou mais de 130 municípios mineiros que estavam com licitações liberadas pelo ex-governador Anastasia. Além disso, dos 248 trechos previstos, 101 tinham já projetos prontos”, destaca o parlamentar.

Proacesso e Caminhos de Minas
O programa Caminhos de Minas, foi lançado em 2010, pelo ex-governador, Antônio Anastasia. Este programa sucede o Proacesso – lançado no governo de Aécio Neves – e que foi responsável pela pavimentação de 217 acessos beneficiando diretamente quase dois milhões de mineiros. Já o Caminhos de Minas prevê a pavimentação de 8.122 km de estradas por todo o Estado atendendo a 307 municípios visando promover o desenvolvimento e diminuir as desigualdades socieconômicas em todas as regiões do Estado. O objetivo é encurtar distâncias, diminuir o tempo das viagens e aumentar a capacidade de rodovias que exercem o papel integrador entre os municípios mineiros.

Além disso, verifique

Escola referência em Monlevade vai receber mais de R$ 204 mil intermediados por Tito Torres

A Escola Estadual Luiz Prisco de Braga vai receber recursos emergenciais para agilizar a reforma ...

Deixe uma resposta