Início / Destaque / Deputado atua pela valorização das universidades estaduais
Crédito: Antônio Araujo
Crédito: Antônio Araujo

Deputado atua pela valorização das universidades estaduais

Em visita ao gabinete da reitoria na manhã desta quinta-feira (16), o deputado estadual Tito Torres discutiu com os gestores da Universidade do Estado de Minas Gerais a construção da frente parlamentar pela valorização das universidades estaduais.

A reitora Lavínia Rosa Rodrigues apresentou os números da UEMG e o cenário ao que ela está inserida. A professora Lavínia destacou que a instituição está presente em 16 cidades do estado, e que o orçamento da instituição não acompanhou o crescimento no número de alunos atendidos. De acordo com um levantamento, o orçamento é praticamente o mesmo de 2013, quando a UEMG atendia cerca de 5 mil alunos e tinha orçamento de R$ 160 milhões. Atualmente a universidade conta com mais de 21 mil alunos e o orçamento é de R$ 168 milhões.

Além disso, também estiveram presentes na reunião o vice-reitor Thiago Torres, o chefe de gabinete da reitoria José César Mássimo, o pró-Reitor de Gestão, Planejamento e Finanças e o diretor da unidade de Abaeté Anselmo Sebastião Botelho.

O vice-reitor professor Thiago Torres ainda apresentou algumas demandas enviadas por alunos da unidade de João Monlevade para a captação de recursos a fim de viabilizar a aquisição de equipamentos de suporte às aulas. Na oportunidade eles dialogaram sobre o fortalecimento da instituição e da participação dos parlamentares nessa luta.

E8A8633D-4A68-4C40-B0AF-5843F3378420
Crédito: Antônio Araujo

Além disso, verifique

m_Assembleia Fiscaliza__Foto Luiz Santana

Tito Torres questiona orçamento da UEMG em reunião do Assembleia Fiscaliza

Em fala à Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais ...