Início / Notícias / Tito Torres discute criação de frente para fortalecimento das universidades estaduais
Crédito Antonio Araujo

Tito Torres discute criação de frente para fortalecimento das universidades estaduais

Em visita ao gabinete da reitoria na manhã desta quinta-feira (16), o deputado estadual Tito Torres discutiu com os gestores da Universidade do Estado de Minas Gerais a construção da frente parlamentar pela valorização das universidades estaduais.

A reitora Lavínia Rosa Rodrigues apresentou os números da UEMG e o cenário ao que ela está inserida. A professora Lavínia destacou que a instituição está presente em 16 cidades do estado, e que o orçamento da instituição não acompanhou o crescimento no número de alunos atendidos. De acordo com um levantamento, o orçamento é praticamente o mesmo de 2013, quando a UEMG atendia cerca de 5 mil alunos e tinha orçamento de R$ 160 milhões. Atualmente a universidade conta com mais de 21 mil alunos e o orçamento é de R$ 168 milhões.

Além disso, também estiveram presentes na reunião o vice-reitor Thiago Torres, o chefe de gabinete da reitoria José César Mássimo, o pró-Reitor de Gestão, Planejamento e Finanças e o diretor da unidade de Abaeté Anselmo Sebastião Botelho.

O vice-reitor professor Thiago Torres ainda apresentou algumas demandas enviadas por alunos da unidade de João Monlevade para a captação de recursos a fim de viabilizar a aquisição de equipamentos de suporte às aulas. Na oportunidade eles dialogaram sobre o fortalecimento da instituição e da participação dos parlamentares nessa luta.

E8A8633D-4A68-4C40-B0AF-5843F3378420

Com informações do site da UEMG.

Além disso, verifique

Ligas de Desportos do Vale do Aço e de Barão de Cocais são reconhecidas como entidades de utilidade pública estadual

O deputado Tito Torres teve aprovadas duas leis de sua autoria que representam importantes conquistas ...