Início / Destaque / Caminhão da mamografia vai realizar mais de 1200 exames em João Monlevade
Deputado conversa com mulheres que aguardam realização do exame no primeiro dia de atendimentos do Caminhão da Mamografia em João Monlevade
Deputado Tito Torres acompanha início das atividades do Caminhão da Mamografia em Monlevade

Caminhão da mamografia vai realizar mais de 1200 exames em João Monlevade

No dia dez de abril, o deputado Tito Torres ao lado da secretária municipal de Saúde, Andréia Peixoto, acompanhou o início dos trabalhos do Programa Estadual de Controle ao Câncer de Mama que está realizando mamografias gratuitas em João Monlevade no chamado “Caminhão da Mamografia”. Foi graças ao empenho da prefeita Simone Moreira e da intercessão de Tito Torres junto ao Governo do Estado que o caminhão chegou ao município para ajudar no controle e combate do câncer de mama.

Sabemos que este tipo de câncer infelizmente é realidade na vida de muitas famílias. Ele é a principal causa de morte de mulheres no país. Os especialistas garantem que fazer o diagnóstico precoce é fundamental para que se alcance a cura. E é para isso que o caminhão está em Monlevade: para ajudar a identificar possíveis casos e combater essa terrível realidade”, diz Tito Torres.

Os atendimentos serão feitos até o dia 12 de maio e a expectativa é que 1.250 exames sejam feitos no período. As mulheres interessadas devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde para receberem as orientações necessárias. O caminhão está estacionado em frente à Secretaria Municipal de Saúde, na avenida Getúlio Vargas, 2640, no bairro Belmonte.

Além disso, verifique

m_MEC_7116

TITO TORRES SOLICITA AO MEC AUTORIZAÇÃO PARA CURSO DE MEDICINA EM MONLEVADE

Atendendo solicitação da prefeita Simone Carvalho, o parlamentar esteve em Brasília nesta terça-feira (12/9) para ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>