Início / Notícias / Associação de comunidade quilombola ganha título de Utilidade Pública

Associação de comunidade quilombola ganha título de Utilidade Pública

A Associação Quilombola dos Moradores e Produtores Rurais da Comunidade de Pedra Preta, em Minas Novas, agora é reconhecida como instituição de Utilidade Pública através da Lei 23388/2019. Tito Torres foi o responsável por desarquivar o projeto que deu origem a lei, atendendo a pedidos da comunidade.

Melhorar as condições socioeconômicas, culturais e educativas, bem como a montagem de uma rádio comunitária rural são objetivos da Associação. A instituição também se propõe a promover o desenvolvimento de atividades que contribuam para erradicar o racismo, a discriminação e o preconceito racial, promover o exercício da cidadania, entre outros. A proposta que originou a lei é a 4095/2017, de autoria do ex-deputado Tiago Ulisses, que havia sido arquivada no final da legislatura passada.

Com o título, a Associação poderá firmar convênios com o Governo do Estado e reivindicar isenção de pagamentos de taxas e impostos. Além disso, o título confere credibilidade, pois é um reconhecimento oficial do serviço e da atuação em favor da comunidade, prestados pela Associação.

 

Além disso, verifique

Área da Saúde é beneficiada com mais de R$ 18 milhões através do trabalho de Tito Torres em 2021

Unidades Básicas de Saúde e hospitais com estoque de insumos e materiais hospitalares em dia. Treze ambulâncias para transporte de pacientes e acompanhantes, além de cinco aparelhos de tomografia para hospitais de referência em diferentes regiões de Minas. Este foi o saldo do trabalho de Tito Torres para a área da saúde em 2021. Ao todo, a atuação do deputado garantiu mais de R$ 18 milhões para prefeituras e entidades hospitalares.