Início / Notícias / Acessibilidade é tema da 21º Semana da Pessoa com Deficiência
Foto: Ricardo Lopes/PMM

Acessibilidade é tema da 21º Semana da Pessoa com Deficiência

O deputado Tito Torres acredita que o evento conscientizará a comunidade do fato que as pessoas com deficiência possuem os mesmos direitos ao acesso que os demais cidadãos.

No período de 19 à 26 de setembro, ocorre em Belo Horizonte, a 21ª Semana da Pessoa com Deficiência. Com o tema “A Acessibilidade Promove a Inclusão”, o evento irá ressaltar a importância de se garantir o acesso das pessoas com deficiência aos mais diversos bens e serviços proporcionados em nosso município.

“Essa semana será muito importante, pois, destaca os novos pressupostos legais oriundos do novo Estatuto da Pessoa com Deficiência, que foi aprovado em julho deste ano, buscando sensibilizar a comunidade para promover o acesso das pessoas com deficiência aos mais diversos locais”, ressalta o deputado Tito Torres, que é membro efetivo da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O evento é promovido pela Prefeitura da capital por meio da Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Secretaria Municipal Adjunta de Direitos de Cidadania e Coordenadoria de Direitos das Pessoas com Deficiência, com apoio de diversos órgãos parceiros e entidades especializadas.

Programação
A abertura será no dia 19, sábado, às 09h30, no Parque Municipal Américo Giannetti. Na celebração, as potencialidades das pessoas com deficiência serão destacadas em espetáculos artísticos de dança, teatro e música, assim como em atividades físicas e esportes paralímpicos, feira de artesanato, exposição de políticas públicas, sistema de direitos e serviços ofertados às pessoas com deficiência.

Ao longo da Semana, haverá a inauguração da sede da Associação Mais acessível, uma ação de sensibilização sobre o respeito às vagas de estacionamento reservadas para pessoas com deficiência e idosos, realização de 03 Workshops – Lei de Cotas / Lei Brasileira de Inclusão – Marco Regulatório / Família da Pessoa com Deficiência, exibição de filmes temáticos com debate nas Regionais, Fórum Paradesportivo, Dia D de Inclusão Social e Profissional de Pessoas com Deficiência, além de uma Noite de Talentos dos Surdos em comemoração ao dia Nacional.

Confira a programação.

Fonte: Prefeitura Municipal de Belo Horizonte

 

Além disso, verifique

Atenção gestores municipais: Funasa abre processo seletivo para repasse de recursos

Foi publicada no dia 13/08, no Diário Oficial da União (D.O.U), a Portaria Funasa nº ...

Deixe uma resposta