Início / Notícias / Ação de Tito Torres beneficia 36 cidades com transporte escolar

Ação de Tito Torres beneficia 36 cidades com transporte escolar

Através de emendas de autoria do deputado Tito Torres, estudantes de 36 cidades vão contar com veículos novinhos para fazerem o trajeto para a escola com conforto e segurança. São ônibus de 45 e 30 lugares, além de vans de 15 lugares para atendimento de alunos da zona rural e urbana.

“Há alguns anos era comum crianças e adolescentes caminharem quilômetros para chegarem até a escola. Uma situação que felizmente, não vemos mais em Minas. Tenho a alegria de contribuir para a mudança dessa realidade através do meu trabalho parlamentar,” diz o deputado. O transporte escolar de qualidade é fundamental para o bem-estar e aprendizado dos alunos, contribuindo inclusive para minimizar a evasão escolar.

As cidades de Passa Quatro e Recreio receberam duas vans de 15 lugares. Entre Folhas e São Geraldo receberam, cada uma, um ônibus de 30 lugares. Abaeté, Alagoa, Bela Vista de Minas, Bom Jesus do Amparo, Canaã, Caparaó, Crucilândia, Divinópolis, Dom Joaquim, Dom Silvério, Dores do Turvo, Espera Feliz, Ferros, Iapu, Inhapim, Mar de Espanha, Passabem, Pedra do Anta, Pedra Azul, Ponto Chique, Rio Piracicaba, Rubim, Santa Cruz do Escalvado, São Domingos do Prata, São Sebastião do Rio Preto, Sem-Peixe, Senador Cortes, Sericita, Tocos do Moji, Três Marias, Varjão de Minas e Virginópolis receberam, cada uma, um ônibus de 45 lugares. Além dos veículos, o município de Canaã foi contemplado com mobiliário escolar.

Além disso, verifique

Tito Torres garante mais de R$ 8 milhões para a infraestrutura de municípios

Ruas calçadas ou pavimentadas são importantes para a qualidade de vida e desenvolvimento econômico. Afinal, o barro e a poeira não são apenas incômodos, eles também podem causar problemas de saúde e prejuízos. Além disso, vias esburacadas atrapalham o transporte de produtos e serviços. Por isso, investir em obras de infraestrutura foi uma preocupação do deputado Tito Torres em 2021. Ao todo, ele destinou mais de R$8 milhões para a infraestrutura de municípios.