Início / Notícias / ONG Esportiva de Dom Joaquim recebe título de utilidade pública
Crianças que participam das atividades esportivas do projeto.

ONG Esportiva de Dom Joaquim recebe título de utilidade pública

No dia 23/11 foi sancionada lei de autoria do deputado Tito Torres que concede o Título de Utilidade Pública para a ONG Comunitária Esportiva de Dom Joaquim (OCEDJ). O título é um reconhecimento do trabalho que realizam e, principalmente, um facilitador para obtenção de investimentos nas ações que desenvolvem.

“O esporte transforma vidas e é através dele que a ONG Comunitária Esportiva de Dom Joaquim está impactando a vida de muitas famílias da cidade. Parabenizo o projeto pelo grande trabalho e agradeço pela oportunidade de contribuir para o fortalecimento das ações”, diz o deputado.

A Ong é uma organização, fundada em 2015, que oferece aulas de futebol e futsal como instrumento de intervenção social e psicosocial na cidade. O intuito é desenvolver valores através de ações sociais pelas práticas esportivas, atendendo a necessidade de crianças e jovens em situação de risco, garantindo a promoção dos direitos das crianças e adolescentes.

Jovens atletas do Independentes Futebol Clube, projeto vinculado a ONG, agradecem o deputado Tito Torres pela aprovação da lei.

Além disso, verifique

Tito Torres garante mais de R$ 8 milhões para a infraestrutura de municípios

Ruas calçadas ou pavimentadas são importantes para a qualidade de vida e desenvolvimento econômico. Afinal, o barro e a poeira não são apenas incômodos, eles também podem causar problemas de saúde e prejuízos. Além disso, vias esburacadas atrapalham o transporte de produtos e serviços. Por isso, investir em obras de infraestrutura foi uma preocupação do deputado Tito Torres em 2021. Ao todo, ele destinou mais de R$8 milhões para a infraestrutura de municípios.