Início / Notícias / Tito Torres visita o sul de Minas no feriado

Tito Torres visita o sul de Minas no feriado

No feriado prolongado de Corpus Christi, de 16 a 19 de junho, o deputado Tito Torres cumpriu agenda no sul de Minas, visitando as cidades de São Lourenço, Passa Quatro e Alagoa. O parlamentar conheceu iniciativas para incrementar o turismo local e ainda participou XI Festival do Queijo e do Azeite.

Em São Lourenço, Tito Torres foi recebido pelo ex-prefeito Zé Neto e a Dra. Ana e conversou com lideranças sobre as demandas do município. Em seguida, esteve em Passa Quatro e conheceu o Trem da Serra da Mantiqueira, importante atrativo turístico da cidade. O trem parte da estação Central de Passa Quatro e segue em direção a estação Coronel Fulgêncio, no alto da Serra da Mantiqueira, próxima ao Grande Túnel, na divisa de estados entre São Paulo e Minas Gerais. Ao todo, são 20 km de passeio que o deputado fez ao lado do prefeito Henrique Nogueira. Tito Torres conversou com trabalhados da área do turismo e pode ver de perto o cuidado do município com o setor e como isso tem sido fundamental para o crescimento do turismo na cidade.


A terceira parada foi na cidade de Alagoa, terra dos queijos e dos azeites que tem levado o nome de Minas Gerais, mundo afora. O deputado participou do XI Festival do Queijo e do Azeite e conheceu o processo de produção dessas iguarias premiadas em concursos internacionais. Na cidade, Tito Torres conheceu uma plantação de Oliveiras com mais de 15 mil pés, na fazenda Carué, para a fabricação do azeite Prado & Vazquez, eleito o melhor do hemisfério sul. Também visitou a fazenda São Francisco e a laticínios Oliveira, onde pode acompanhar a produção de algumas variedades de queijos.

“Tive a oportunidade de conhecer algumas queijarias e o queijo é realmente diferenciado e tem sido reconhecido no mundo inteiro. Precisamos fortalecer cada vez mais esse trabalho. Na Assembleia temos votado projetos importantes, de reconhecimento do queijo artesanal, para que o produtor tenha segurança e confiança na comercialização de seus produtos. Agradeço ao prefeito de Alagoa, Juliano Diniz, pelo apoio a essa cadeia produtiva tão importante e pelo investimento na geração de renda para o município”, disse o deputado na solenidade de premiação realizada Festival do Queijo e do Azeite.

Além disso, verifique

Caiana inaugura obras e realiza Festa de São João

Tito Torres esteve na cidade de Caiana, no último sábado (25), junto com o prefeito ...