Início / Notícias / Com 121 mil habitantes, Itabira não possui um defensor público

Com 121 mil habitantes, Itabira não possui um defensor público

Essa situação vem trazendo prejuízos para os moradores de Itabira, conforme o relato da vereadora Rose Felix Guimaraes. Muitas famílias, que residem nas rotas das barragens, não possuem condições financeiras para contratar advogados e estão tendo dificuldades em negociar indenizações, sofrendo prejuízos incalculáveis. Esta é apenas uma das situações causadas pela falta de um defensor público.

Atendendo o pedido da vereadora, o deputado Tito Torres esteve com a Dra. Raquel da Costa Dias, defensora pública-geral, solicitando a indicação de um defensor público para atender Itabira. A demanda foi recebida com muita atenção e boa vontade pela Dra. Raquel que sinalizou a possibilidade de, ainda este ano, indicar um defensor para a cidade.

“É um direito de toda pessoa ter os seus interesses defendidos, mas nem todos têm a condição financeira para contratar um advogado. Por isso a defensoria pública é essencial para garantir o acesso dos cidadãos à Justiça e a promoção dos direitos humanos. A Dra. Raquel se mostrou muito sensível ao nosso pedido e disse que existe a possibilidade de, ainda este ano, conseguir um defensor público para atender Itabira. Aproveitei a nossa conversa e solicitei o fortalecimento da defensoria de João Monlevade. Estamos trabalhando para garantir a quem precisa o direito fundamental à assistência jurídica integral e gratuita”, diz Tito Torres.

Além disso, verifique

Caiana inaugura obras e realiza Festa de São João

Tito Torres esteve na cidade de Caiana, no último sábado (25), junto com o prefeito ...