Início / Notícias / Tito Torres prestigia reabertura do Museu do Tropeiro

Tito Torres prestigia reabertura do Museu do Tropeiro

O Museu Do Tropeiro de Ipoema, distrito de Itabira, foi reaberto ao público no sábado (18/01). O deputado Tito Torres participou da solenidade ao lado da comunidade, autoridades e lideranças como o prefeito de Itabira, Ronaldo Magalhães e os vereadores Neidson Freitas e Allaim Anderson Gomes.

Após quase um ano fechado para obras de reforma, o Museu do Tropeiro já pode receber visitantes para apreciar o espaço cultural que abriga um grande acervo histórico sobre o tropeirismo. Para Tito Torres, o Museu do Tropeiro cumpre importante função no Estado e região. “Nossa cultura e tradições são valorizadas com a revitalização desse espaço que preserva uma importante parte da história de Minas Gerais. Além disso, o Museu também contribui para o potencial turístico de Ipoema e região”, afirma o deputado.

Criado em 2003, pela Prefeitura de Itabira na gestão de Ronaldo Magalhães, o Museu do Tropeiro teve revitalizado seu espaço físico para manter em exposição mais de 500 objetos relacionados à cultura tropeira.

Ipoema é um pacato lugarejo cercado por montanhas, muito verde, mais de 40 cachoeiras, além de um povo muito hospitaleiro. O pequeno distrito de Itabira está pertinho de Belo Horizonte, são aproximadamente 86 km da capital. O lugarejo conta com ótimas pousadas e infraestrutura para receber turistas e praticantes de esportes radicais.

Além disso, verifique

Área da Saúde é beneficiada com mais de R$ 18 milhões através do trabalho de Tito Torres em 2021

Unidades Básicas de Saúde e hospitais com estoque de insumos e materiais hospitalares em dia. Treze ambulâncias para transporte de pacientes e acompanhantes, além de cinco aparelhos de tomografia para hospitais de referência em diferentes regiões de Minas. Este foi o saldo do trabalho de Tito Torres para a área da saúde em 2021. Ao todo, a atuação do deputado garantiu mais de R$ 18 milhões para prefeituras e entidades hospitalares.